Figueirense e São Bento

FIGUEIRENSE 2x2 SÃO BENTO (Foto: Divulgação)

LANCE!
14/09/2018
23:05
Florianópolis (SC)

Em partida tensa e sob forte chuva, o duelo entre Figueirense e São Bento acabou antes dos 90 minutos. O árbitro conversou com jogadores e técnicos  e optou sobre o término da partida por conta das condições do gramado. Já com a bola rolando, os times fizeram um jogo com muita disposição e de certa maneira tensa, e acabaram empatando por 2 a 2, nesta sexta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do Furacão foram marcados por Elton, duas vezes, e para o Azulão, Francis, também duas vezes, sendo um de bicicleta. 

Com o resultado, o Figueira continua na oitava posição, com 39 pontos. O time de Sorocaba caiu para 12ª colocação, com 35 somados, interrompendo a sequência de três vitórias consecutivas. 

PRIMEIRO TEMPO 
Mesmo com sob forte chuva no início de jogo, o Figueirense e o São Bento não deixaram de buscar o gol. Com isso, a rede teve que balançar para um dos lados, e foi para o elenco sorocabano, aos 12 minutos, com Francis. O jogador recebeu bola cruzada rasteira e somente empurrou a bola para o fundo do barbante. 

O jogo parecia está paralelo de acordo com a chuva. No momento em que apertava, um dos times imprimia o ritmo. E foi o Furacão que fez acontecer, logo depois de sofrer o gol. O atacante Elton recebeu passe açucarado no meio da área e bateu no canto, sem deixar a bola cair e sem chances para Rodrigo Viana. 

A qualidade técnica era comprometida por causa da chuva, mesmo com os dois tentos. Além disso, a tensão era evidente nos olhares dos atletas. O árbitro teve que ser crítico em suas marcações para que não ocorresse um problema maior. Ao final da primeira etapa, o Furacão tentou chegar, enquanto o Azulão se portou de forma desorganizada.

SEGUNDO TEMPO 
As bolas alçadas na área continuaram a serem investidas na segunda etapa. Com isso, os alvinegros conseguiram a virada da partida. Em cobrança de escanteio, a bola é desviada para o meio da área, e Elton chega para guardar mais uma.

A partida estava realmente disputada. O São Bento não se entregou e igualou o placar, com Denis. Em cobrança de falta de Zezinho, a bola fica viva na área. O camisa 11 vira em uma linda bicicleta.

Aos 29 minutos, André Santos, que entrou na etapa final, e Ewerton Páscoa se desentendem na área antes de cobrança de escanteio. O árbitro teve que conter ambos. Aos 38, na área do Furacão, mais uma vez, confusão com os jogadores. Após isso, o árbitro parou o cronômetro por conta da forte chuva, que estava atrapalhando o andamento da bola no gramado, por conta das poças, e paralisou a partida. 

Após mais de 30 minutos, o árbitro conversou com jogadores, comissão técnica dos clubes e administradores do gramado, decidiu encerrar confronto com 38 minutos por conta da forte chuva. Além disso, falou que a integridade física dos jogadores poderia ser comprometida. Com isso, o resultado permanece: 2 a 2. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O próximo duelo do Figueirense acontece na terça-feira, às 21h30, contra o Londrina, no Estádio Café. O São Bento recebe o Boa Esporte, às 20h30, no Walter Ribeiro.