CSA x Grêmio

CSA e Grêmio fizeram jogo pouco produtivo (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Futebol Latino
29/07/2019
21:58
Maceió (AL)

CSA e Grêmio decepcionaram e ficaram apenas no empate sem gols no estádio Rei Pelé. Com o resultado, o Azulão continua na penúltima posição, com sete pontos. Já o Tricolor se mantém no 11º lugar, com 16. Na próxima rodada, o CSA visita o Vasco da Gama, em São Januário. O Grêmio recebe a Chapecoense, na Arena.

INÍCIO LENTO
A etapa inicial teve pouca emoção em solo alagoano. Diante de um Grêmio recheado de reservas, o CSA não conseguia se impor e quase não chegava no gol defendido por Júlio César. Por outro lado, o Tricolor encontrava dificuldade na hora de criar. A melhor oportunidade foi do Azulão. O meia Jonatan Gómez driblou Paulo Miranda e buscou o ângulo, mas a bola passou triscando o poste de Júlio César.

FALTOU CRIATIVIDADE
Sem profundidade, o Tricolor só teve uma chance, mas mesmo assim não deu trabalho a Jordi. Em falta sofrida por Pepê quase na linha da grande área, Luan cobrou e acertou a barreira. Se o coletivo não funcionava, o jeito foi apostar no individual. Um pouco mais disposto que seus companheiros, Luan recebeu na intermediária, limpou a marcação e assustou Jordi. Pouco depois foi a vez de Darlan, que soltou uma bomba e viu a bola passar perto do travessão.

ALTERNATIVAS
Com o CSA um pouco mais exposto no ataque, o Tricolor teve o contra-ataque a seu dispor. Aos 21 minutos, Darlan deu belo lançamento para Pepê, que saiu em velocidade, invadiu a grande área, mas tentou encobrir Jordi e mandou por cima do gol para desespero dos companheiros e Renato Gaúcho.

CHAMOU O CRAQUE
Insatisfeito com o desempenho do ataque, Portaluppi promoveu a entrada de Everton Cebolinha, e o Tricolor ganhou movimentação. Lúcido, o camisa 11 recebeu na grande área, driblou o zagueiro e bateu para o meio, mas Da Silva não conseguiu completar.

A chance de ouro do CSA veio na casa dos 43 minutos. Rodolfo tabelou com Ricardo Bueno e na hora da conclusão chutou para fora.

CSA 0 X 0 GRÊMIO
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data-Hora: 29/7/2019 – 20h
Árbitro: Caio Augusto Max de Oliveira (RN)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Kléber Lúcio Gil(SC)
VAR: Marcio Henrique de Góis (SP)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Luciano Castán, Ricardo Bueno, Jordi (CSA), Paulo Miranda, Juninho Capixaba (GRE)
Cartões vermelhos:
Gols: 

CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; João Vitor (Jean Cléber, aos 20/2ºT), Nilton (Naldo, aos 30/2ºT), Didira, Jonantan Gomez e Maranhão (Gamarra, aos 24/2ºT); Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks.

GRÊMIO:
Júlio César; Léo Moura, Geromel, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Darlan, Romulo, Rafael Galhardo (Everton, aos 25/2ºT), Luan (Da Silva, aos 38/2ºT) e Pepê; Diego Tardelli (Patrick, aos 38/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.