Arena Barueri

Foto: Divulgação

Futebol Latino
18/08/2019
11:04
Barueri (SP)

Na região metropolitana de São Paulo, mais precisamente na cidade de Barueri, Oeste e Coritiba entram em campo às 20 h (horário de Brasília) nessa segunda-feira (19) para partida de suma importância pensando no posicionamento das equipes que ocupam frentes diferentes na tabela de classificação da Série B.

O Rubrão está em 15° lugar com 18 pontos ganhos e precisa bastante vencer em seus domínios não só para superar as quatro rodadas sem vencer, mas também para se afastar da zona de rebaixamento que ficou perigosamente mais próxima com a falta de triunfos nos últimos compromissos.

Entretanto, os donos da casa terão pela frente um time que vive momento de graça na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Desde que foi batido pelo Criciúma por 2 a 1 em Santa Catarina, logo na volta das atividades pós-Copa América, o Coxa não soube mais o que é perder na temporada. São sete jogos com cinco vitórias e dois empates, as duas igualdades por 1 a 1 e atuando longe do Couto Pereira: Operário-PR em Ponta Grossa e Sport em Recife.

Com essa sequência, a ascensão na tabela acabou sendo consequência natural e, hoje, o time é o segundo colocado com 29 unidades, tendo apenas dois pontos de desvantagem para o líder Bragantino.

Logo, como o clube de Bragança Paulista joga no mesmo dia e horário do Coxa, em caso de derrota dos paulistas contra o Criciúma no Heriberto Hulse combinada com o triunfo dos comandados de Umberto Louzer na Arena Barueri, a Série B do Brasileirão terá um novo ponteiro.