Atlético-GO x Sport - Comemoração

(Foto: Divulgação/Atlético-GO)

LANCE!
16/08/2020
21:03
Futebol Latino

No estádio Olímpico, Atlético-GO e Sport protagonizaram um duelo eletrizante, que terminou empatado por 1 a 1. Com o resultado, os dois times ficam com quatro pontos. O Dragão é o 7º e o Leão fica na 10ª colocação.

Na próxima rodada, o Atlético-GO encara o Internacional, no Beira-Rio. Enquanto isso, o Sport recebe o Santos, na Ilha do Retiro.

O jogo

Os dois times ainda se estudavam quando o Atlético-GO abriu o placar. Jorginho recebeu na área do Sport, limpou a marcação e bateu forte para balançar a rede, 1 a 0.

Com a obrigação de buscar o jogo, o Sport apresentava algumas dificuldades e chegou em lance de Willian Farias. O volante soltou uma bomba, viu a bola pegar na zaga e quase enganar o goleiro Jean.

Melhor em campo, o Atlético-GO era cirúrgico e aproveitava os espaços da zaga rival. Em uma das descidas, Dudu acionou Marlon Freitas e o volante balançou a rede, mas do lado de fora. Pouco depois, Gustavo Ferrareis tabelou com o companheiro, invadiu a área e parou em bela defesa de Maílson.

Na etapa final o Sport voltou no campo de ataque e conseguiu uma excelente chance. Jonathan Gomez saiu livre na grande área e chutou por cima do gol.

Na casa dos 18 minutos a vida do Dragão ficou dramática. Ao entrar em campo sem a autorização do árbitro, o lateral Dudu interrompeu o ataque do Sport, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com espaço para criar, o Leão alojou a sua equipe no campo ofensivo e na base do abafa tentava o seu empate. Daniel Paulista promoveu a entrada de Hernane e o time abusava das jogadas aéreas.

Nos acréscimos, quando o jogo parecia decidido, o Sport arrancou um empate na raça. Após novo cruzamento, a bola chegou até Elton, que pegou de primeira e contou com desvio de Maidana para deixar tudo igual.

ATLÉTICO-GO 1 X 1 SPORT
Local:
Estádio Olímpico, Goiânia (GO)
Data-Hora: 16/8/2020 – 19h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno(RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Público/renda: - pagantes/R$ -
Cartões amarelos: Dudu ((ACG), Willian Farias, Ricardinho (SPO)
Cartões vermelhos: Dudu (ACG)
Gols: Jorginho (13’/1ºT) Maidana (48’/2ºT)

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Everton Felipe (Willian Maranhão, aos 37/2ºT), Jorginho (Moacir, aos 31/2ºT) e Gustavo Ferrareis (Matheuzinho, aos 13/2ºT); Hyuri (Júnior Brandão, aos 13/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

SPORT: Maílson; Patric, Maidana, Adryelson e Sander (Luciano Juba, ao 0/2ºT); Willian Farias (Hernane, aos 31/2ºT), Betinho (Ricardinho, ao 0/2ºT) e Jonathan Gomez (Bruninho, aos 24/2ºT); Lucas Venuto, Elton e Marquinhos. Técnico: Daniel Paulista.