Futebol Latino
15/11/2018
22:53
Porto Alegre (RS)

O Internacional derrotou o América-MG por 2 a 0 na noite desta quinta, no Beira-Rio, e manteve a segunda colocação, a cinco pontos do líder Palmeiras. Restando quatro rodadas para o fim, o resultado impede que o time paulista seja campeão já no domingo. O Coelho, por sua vez, vive situação dramática na zona do rebaixamento. 

Inter intenso e Coelho se segurando

O jogo de transição mais rápida, característica do Colorado nessa temporada e um dos grandes trunfos para a vice-liderança, foi o que deu o tom da partida nos primeiros minutos com o time mineiro posicionado de maneira bastante retraída. Nesse embalo, o Internacional chegou com mais perigo aos sete em cabeçada de Leandro Damião após cruzamento de Nico López que contou com grande defesa de João Ricardo. 

Insistiu e abriu a conta

A equipe gaúcha seguia rondando a área do time visitante, precisando apenas encontrar um espaço na zaga para Edenílson dar excelente passe e Leandro Damião, de frente com o goleiro do América-MG, bater forte para abrir o placar no Beira-Rio. 

Que chance(s)!

Os mineiros mudaram a postura após tomar o gol, avançando suas linhas e de certa forma forçando o Inter a se posicionar de maneira mais cautelosa. Tanto é que Carlinhos recebeu linda bola de Gérson Magrão e cruzou para Rafael Moura passar a centímetros de "cutucar" para as redes de Marcelo Lomba.
Por sua vez, o Colorado aproveitou a iniciativa do Coelho e conseguiu levar perigo quando Nico López bateu de fora da área e João Ricardo fez boa intervenção.

Favor devolvido

Se no primeiro gol Edenílson deu a assistência para Damião, já nos acréscimos da etapa inicial os papéis se inverteram e foi o camisa 9 que colocou o meio-campista frente a frente com o arqueiro do América-MG. Batendo de pé esquerdo, o atleta do Inter aumentou a dianteira.

Inter retoma a posse, mas América assusta

Diferente do que foi no final do primeiro tempo, o Colorado voltou a ter mais posse de bola e usar o seu volume de jogo para "acuar" a equipe de Belo Horizonte e trabalhar a bola no campo de ataque para deixar o marcador ainda mais largo. Apesar disso, quem chegou primeiro de maneira perigosa foi o time de Minas Gerais quando Rafael Moura bateu forte e forçou Marcelo Lomba a tocar na bola que ainda beliscou a trave.

Coelho melhora, mas não o suficiente

A atitude do time visitante era efetivamente de se atirar ao ataque e arriscar no mínimo o empate. Porém, a falta de pontaria foi grande inimiga do América-MG assim como também para o Inter, já que o Colorado tampouco conseguiu ser efetivo para marcar o terceiro.

FICHA TÉCNICA
​INTERNACIONAL 2 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
​Data-Hora: 15/11/2018 - 21 h
​Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF-SE) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
Público-Renda: 28.973 pessoas - R$ 654.065,00
Cartões amarelos: Rafael Moura (AMG); Fabiano (INT) 
Cartões vermelhos:
Gols: Leandro Damião (23'/1°T) e Edenílson (45'/1°T)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano (Zeca, aos 30'/2°T), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e Wellington Silva (Rossi, aos 17'/2°T); Leandro Damião (Jonatan Álvez, aos 40'/2°T). Técnico: Odair Hellmann.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Ricardo Silva, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete (Juninho, aos 24'/2°T), Zé Ricardo, Gerson Magrão (Giovanni, aos 17'/2°T), Ademir (Robinho, aos 38'/2°T) e Luan; Rafael Moura. Técnico: Givanildo de Oliveira.