Fortaleza pressiona e vence Avaí pelo Brasileirão

Time de Juan Vojvoda segue sonhando com vaga na Libertadores

Fortaleza
Fortaleza derrotou o Avaí pelo Brasileirão (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza)

Escrito por

O Fortaleza está definitivamente na briga por uma vaga na Libertadores. Neste domingo, no Castelão, o time derrotou o Avaí por 2 a 0, com gols de Thiago Galhardo e Hércules. Dessa forma, chegou aos 41 pontos, na 10ª colocação do Brasileirão. O Athletico, que fecha o G6, tem 48.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

EM BUSCA DO GOL...

Jogando em casa, o Fortaleza começou com as melhores chances da partida. Aos 13, em jogada ensaiada de cobrança de falta, Crispim mandou na área, e Titi desviou e levou perigo. Aos 16, Otero cobrou falta direto, mas a bola desviou. Enquanto isso, o Avaí seguiu sem atacar efetivamente. 

Na sequência, o Tricolor, que seguiu tendo as melhores chances do jogo, apareceu duas vezes com Moisés, mas nada marcou. A primeira chegada do Leão foi aos 32, quando Bruno Cortez arriscou de longe, mas a bola foi para fora. Dez minutos depois, Bruno Silva aproveitou sobra, encheu o pé e acertou a trave do Fortaleza. 

GOL!

O Fortaleza voltou pressionando ainda mais na segunda etapa. Aos 8, Galhardo recebeu de Otero, deu dois dribles em Bruno Silva e mandou no canto, abrindo o placar. Aos 20, Robson quase ampliou para o Tricolor. O Avaí só foi responder no final do duelo. Aos 42, Raniele aproveitou cobrança de Renato e quase deixou tudo igual. Dois minutos depois, Robson desviou para o meio, e Hércules empurrou para as redes.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Avaí

Local:
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 09/10/2022 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Tinga (Fortaleza); Bruno Silva (Avaí)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Thiago Galhardo, aos 8’/2ºT (1-0); Hércules, aos 44’/1ºT (2-0)

FORTALEZA (Técnico: Juan Vojvoda)

Fernando Miguel; Brítez, Tinga, Titi e Juninho Capixaba; Caio Alexandre, Lucas Sasha (Zé Welison, aos 39’/2ºT), Otero (Hércules, aos 19’/2°T) e Lucas Crispim (Pedro Rocha, aos 0’/2°T); Moisés (Robson, aos 19’/2°T) e Thiago Galhardo (Romarinho, aos 37’/2°T).

AVAÍ (Técnico: Lisca)

Vladimir; Kevin (Rômulo, aos 18’/2°T), Raphael, Raniele e Bruno Cortez; Lucas Ventura (Mateus Sarará, aos 22’/2ºT), Bruno Silva (Jean Cléber, aos 30’/2°T) e Jean Pyerre (Nathan, aos 30’/2°T); Bissoli, Renato e Marcinho (Pablo Dyego, aos 18’/2°T).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter