Carlos Bandeira de Mello
13/07/2019
21:06
Rio de Janeiro (RJ)

O Santos reduziu para três pontos a diferença para o líder do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Peixe venceu o Bahia por 1 a 0, em Pituaçu, pela décima rodada da competição, a primeira após a parada para a Copa América. O único gol da partida foi marcado por Carlos Sánchez após pegar rebote do próprio pênalti. Com o resultado, o time comandado por Jorge Sampaoli permanece na segunda posição, com 23 pontos. Os baianos caíram para décima colocação, com 14 somados. 

Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos vai ao Rio de Janeiro e encara o Botafogo no domingo, dia 21, às 11h, no Nilton Santos. O Bahia, já com a Fonte Nova liberada, enfrenta o Cruzeiro, às 17h, na Fonte Nova, um dia antes.

+ TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 

FALTOU AGRESSIVIDADE 
No início de jogo, Bahia e Santos não apresentaram disposição para chegar ao ataque. Houve pouca finalização e muita posse de bola. Com o esquema de três zagueiros, os jogadores do Peixe ficaram mais espaçados, o que gerou buracos no meio, apesar da boa compactação defensiva. Do outro lado, o Tricolor baiano errou muitos passes na transição para o setor ofensivo e teve dificuldades nas saídas de bola. Conseguiu apenas duas chances com Arthur Caíke.  

ANIMOU
Após um morno início de partida, as equipes começaram a entrar no jogo na segunda etapa. Os paulistas exploraram Soteldo, Eduardo Sasha e Lucas Veríssimo para criação das oportunidades. Porém, os donos da casa já adotaram outra postura. O técnico Roger Machado adiantou as linhas e facilitou a transição ao ataque. Juninho, Artur e Shaylon tiveram chances, mas pararam em Éverson. 

GOL NA VONTADE 
Com as entradas de Marinho e Jean Mota, o Peixe procurou inversões de bola para tentar buscar o gol e conseguiu chances. Em uma das investidas de Soteldo pela direita, o venezuelano cruzou e a bola sobrou para Sánchez, que foi derrubado dentro da área por Guerra. O árbitro marcou. Na batida, o uruguaio bateu, Douglas defendeu, mas no rebote o atleta do clube paulista colocou no fundo da rede. Depois disso, foi apenas administrar o resultado e sair com a quarta vitória consecutiva na competição. 

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 x 1 SANTOS

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/Hora: 13/7/2019 - 19h
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS) - Nota LANCE!: 6,5 - Controlou bem o andamento da partida e não comprometeu o resultado. 
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira (BA)
Assistentes VAR: Vinicius Gomes do Amaral (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gramado: Bom
Público / Renda: 18.853 torcedores / R$ 258.374,00
Cartão Amarelo: Elton, Aguilar, Soteldo, Diego Pituca 
Cartão Vermelho: - 

GOL: Carlos Sánchez (41'/2ºT)

BAHIA
Douglas; Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Moises; Elton, Eric Ramires e Shaylon (Guerra; 16'/2ºT); Arthur Caike (Élber; 24'/2ºT), Artur e Fernandão (Gilberto; 24'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

SANTOS
Everson; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Luiz Felipe;36'/2ºT) e Felipe Aguilar; Victor Ferraz (Jean Mota; 15'/2ºT), Diego Pituca, Carlos Sánchez e  Jorge; Soteldo, Uribe (Marinho; 15'/2ºT) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.