Cinco motivos para você assistir Coritiba x Santos pelo Brasileirão, e não a final da Champions League

Nos esforçamos MUITO para te apresentar argumentos convincentes

Montagem - Coritiba x Santos e final da Champions
(Fotos: Gabriel Bouys / AFP; Oli Scarff / AFP; IMAGO / Fotoarena; Raul Baretta / Santos FC)

Escrito por

Neste sábado (10), às 16 horas (hora de Brasília), Coritiba e Santos se enfrentam no Couto Pereira pela 10ª rodada do Brasileirão. Ao mesmo tempo, no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul (Turquia), Manchester City (Inglaterra) e Inter de Milão (Itália) duelam pela final da UEFA Champions League.

Caro leitor, sejamos sinceros: se você não é torcedor do Coxa ou do Peixe, dificilmente vai parar para assistir ao jogo do Brasileirão. E é por isso que o LANCE! listou cinco motivos para (tentar) te convencer que acompanhar Coritiba x Santos vale mais a pena do que assistir à decisão da Champions.

+ Coritiba x Santos: onde assistir, escalações e desfalques do jogo pelo Brasileirão

+ Santos perde milhões em premiações após decepções na fase de grupos Sul-Americana

1. O BRASILEIRÃO É IMPREVISÍVEL!
Sim, nós sabemos que a decisão do maior torneio de clubes do mundo será bastante disputada mas, se o 'manual das finais' for cumprido à risca, teremos um jogo truncado e de poucas oportunidades, como costumam ser as finais em jogo único.

Já no Brasileirão, a edição de 2023 é um dos campeonatos com maior média de gols marcados por jogo nos últimos anos. Além disso, a variedade de treinadores, com nacionalidades e estilos diferentes, tem contribuído para que o campeonato tenha jogos intensos e bem jogados.

Por mais que Coritiba e Santos ocupem a segunda metade da tabela atualmente, o duelo no Couto Pereira tem tudo para surpreender.

2. VOCÊ PODE VER UM DOS ÚLTIMOS GOLS DE MARCOS LEONARDO NO BRASIL; HAALAND PODE ESPERAR
Marcos Leonardo é o artilheiro do Santos na temporada até o momento, com nove gols marcados em 22 jogos. Mesmo com a má fase do clube, o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20 e disputou o Mundial da categoria, onde marcou cinco gols e também se colocou entre os artilheiros da competição.

Com tamanho destaque, era de se esperar que o atacante logo fosse consultado por clubes europeus. Além disso, o Santos precisa vender atletas no meio do ano para reequilibrar as contas depois das quedas na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Assim, Marcos Leonardo pode marcar seu último gol no Brasil a qualquer momento. Ao contrário de Haaland, que anotou 52 gols em 52 jogos em sua primeira temporada na Inglaterra. Convenhamos: você ainda vai ver o norueguês balançar as redes muitas vezes na carreira, dá para deixar passar esta final.

Santos x América-MG - Marcos Leonardo
Marcos Leonardo pode ser vendido pelo Santos na próxima janela de transferências (Foto: Raul Baretta/ Santos)

3. A PRIMEIRA VITÓRIA DE ZAGO SERÁ MAIS EMOCIONANTE QUE OUTRO TÍTULO DE GUARDIOLA
Pep Guardiola está a um jogo de vencer seu terceiro título de Champions League na carreira. A conquista do troféu neste sábado colocaria o espanhol entre os técnicos com mais taças europeus na carreira (seis), se igualando a Alex Ferguson e Giovanni Trapattoni - apenas Carlo Ancelotti está à frente dos três, com oito conquistas. Em resumo: vencer é rotina para o técnico do City.

Pelos lados do Coritiba, no entanto, a rotina tem sido perder: desde que o técnico Antônio Carlos Zago chegou ao clube, em 22 de abril, a equipe ainda não venceu. De lá para cá, foram nove jogos disputados, com seis derrotas e três empates. Caso o Coxa vença o Santos, você vai se perdoar por ter perdido a quebra deste tabu?

Antônio Carlos Zago - Coritiba
Antônio Carlos Zago ainda não venceu no comando do Coritiba (Foto: Guilherme Griebeler / Coritiba)

4. CORITIBA E SANTOS EMPATAM POUCO
Dados do site 'oGol' indicam que Coritiba e Santos se enfrentaram 49 vezes em toda a história - o primeiro duelo entre os times ocorreu em 1969. Ao todo, foram apenas oito empates entre as equipes.

Mas se você ainda não se convenceu, veja o retrospecto do confronto no Couto Pereira, palco do jogo deste sábado: são apenas quatro empates em 27 jogos. Assistindo ao jogo do Brasileirão, muito provavelmente você vai ver um vencedor - e com um pouco de sorte, ainda dá tempo de ver prorrogação e pênaltis na decisão da Champions...

5. CORITIBA E SANTOS PRECISAM DA SUA TORCIDA!
As duas equipes ocupam a segunda metade da classificação no momento. Enquanto o Peixe vem de sete jogos sem vitória, sendo três deles no Brasileirão, o Coritiba ocupa a última posição na tabela. A fase das equipes é ruim, e não é com estádio vazio - e televisões desligadas - que a situação vai melhorar.

E aí, ainda tem dúvidas de qual jogo assistir neste sábado às 16 horas?

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter