Brasil de Pelotas x CRB

Foto: Carlos Insaurriaga

Futebol Latino
15/09/2018
18:24
Pelotas (RS)

Foi na base da briga e da vontade. Jogando em Pelotas diante do CRB, o Brasil ganhou pela vantagem mínima em gol já na parte final do confronto assinalado pelo centroavante Michel.

Com o resultado, o Xavante não só pulou para a 15ª posição com 31 unidades, deixando a zona de rebaixamento, como também acabou "empurrando" o seu adversário dessa tarde de sábado (15) para o Z4 com 29 pontos no 17º lugar.

Sonolento...

Pouco se pode extrair do primeiro tempo da partida, já que o momento ruim na tabela de classificação das duas equipes era plenamente justificado com a falta de criatividade apresentada. Com isso, sobrava vontade e faltava bastante qualidade técnica.

O Brasil até assumia o papel de protagonismo na posse de bola, mas esbarrava nos mesmos erros do CRB: A troca de passes. Mesmo assim, quem conseguiu ser "menos pior" e deu alguns chutes fracos foram os visitantes que, se pouco trouxeram problemas a Marcelo Pitol, ao menos acionaram o arqueiro Xavante.

Mudou o tempo e surgiu uma esperança 

A etapa complementar caminhava com o mesmo roteiro dos primeiros 45 minutos, mas a história da partida ameaçou se modificar já aos 24 minutos quando Welinton Junior bateu rasteiro e viu a bola passar perto do gol defendido por João Carlos.

Foi no abafa!

Com o roteiro de partida com pouco recurso técnico, foi a bola parada que "salvou a pele" do Brasil de Pelotas. Após cruzamento feito por Alex Ruan aos 37 minutos, a bola espirrou na zaga do Galo da Praia, rebateu em Michel e foi para as redes batendo antes no travessão.