Assim não dá! São Paulo leva gol de calcanhar e só empata com lanterna
Clube completa oito jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, segue na zona de rebaixamento e leva golaço do Atlético-GO no Morumbi para mais de 31 mil torcedores

Estava tudo pronto para uma festa no Morumbi. Mais de 31 mil pessoas
enfrentaram uma noite fria nesta quinta-feira para acompanhar a estreia de Dorival Júnior no São Paulo. Mas viram o time justificar a presença na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e não ir além do empate por 2 a 2 diante do lanterna Atlético-GO.
É o oitavo jogo seguido sem vitória do time, que acumula o terceiro empate e teve ainda cinco derrotas nessa sequência. Certamente não conforta nenhum torcedor, mas o Tricolor sobe um pouco e, agora com 12 pontos (com saldo de gols superior ao do Vitória), deixa a penúltima posição, a três pontos do primeiro clube fora da faixa da degola, a Chapecoense.
A nova chance da primeira vitória de Dorival Júnior fica para domingo, às
16h, em visita à própria Chape, em Santa Catarina. Já o Atlético-GO, com oito pontos em 13 rodadas, pode comemorar o empate, resultado que seu técnico,
Doriva (ex-São Paulo), definiu como "bem-vindo" ao chegar ao Morumbi. Foi o primeiro ponto dos goianos fora de casa no Brasileirão.
E o São Paulo só tem a lamentar. Dorival Júnior armou a equipe no 4-2-
3-1, mas, no primeiro tempo, logo viu que os laterais não centralizavam como ele pediu, Wellington Nem ia mal e toda a movimentação ofensiva era incapaz de quebrar a retranca goiana, com 11 jogadores atrás e até o centroavante Walter perseguindo quem fazia a saída de bola dos anfitriões.
A torcida entendeu o momento são-paulino e a maioria apoiou o time na ida para o intervalo. Como prêmio, viram a equipe fazer no segundo tempo tudo o que foi treinado, com troca de passes rápida e jogadas pelos lados. Por 20 minutos, enfim, o Tricolor dominou o lanterna, mas o gol foi chorado. Pouco após Wellington Nem perder chance clara, Cueva bateu falta no travessão, Pratto aproveitou o rebote e o goleiro Felipe defendeu quando a bola já tinha passado a linha, mas Petros ainda garantiu na segunda chance, aos 13 minutos.
Mas foi ali que o domínio são-paulino acabou. O Atlético-GO foi à frente e empatou aos 20, com Niltinho mostrando qualidade após bate-rebate na área de Renan Ribeiro. Dorival lançou o time à frente e trocou o inútil Nem por Marcinho, que marcou um golaço, aos 38. Mas, dois minutos depois, livre na área, Everaldo, de calcanhar, acabou com a chance de qualquer alívio.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-GO
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 13/7/2017 - 19h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público/renda: 31.333 pagantes/R$ 781.800,00
Cartões amarelos: Walter, Gilvan e Igor (AGO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Pratto (12'/2ºT) (1-0), Niltinho (20'/2ºT) (1-1), Marcinho (38'/2ºT) (2-1), Everaldo (40'/2ºT) (2-2)
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem (Marcinho, aos 29'/2ºT), Cueva (Gilberto, aos 37'/2ºT) e Gómez (Lucas Fernandes, aos 21'/2ºT); Pratto. Técnico: Dorival Junior.
ATLÉTICO-GO: Felipe; André Castro, Gilvan, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão Silva, Igor (Paulinho, 18'/2ºT) e Jorginho; Andrigo (Everaldo, aos 15'/2ºT), Niltinho (Luiz Fernando, aos 37'/2ºT) e Walter. Técnico: Doriva.

Flamengo
Balanço do Flamengo revela déficit e maior investimento da história
Há 6 horas
Flamengo
Flamengo publica nota oficial e faz duras críticas à arbitragem no Brasil
Há 6 horas
Palmeiras
Palmeiras se pronuncia após denúncia contra Mauricio: 'Para que serve o árbitro?'
Há 8 horas
Futebol Nacional
Mauricio, do Palmeiras, é denunciado por 'conduta violenta' e pode ser punido
Há 9 horas
Flamengo
Vitão vive melhor momento no Flamengo e números explicam sequência entre os titulares
Há 10 horas
Fora de Campo
Matheuzinho, do Corinthians, revela relação do elenco com Diniz
Há 13 horasMais LANCE!

Palmeiras responde Roberto Carlos, que pediu desculpas por jogar no Corinthians

Matheus Pereira fala sobre Seleção Brasileira e diz que assinaria contrato vitalício com o Cruzeiro: 'Na hora'

Palmeiras iguala maior distância para o Flamengo no Brasileirão e mostra força como visitante

William celebra oportunidade e projeta futuro no Cruzeiro

Raniele comenta sobre critério da arbitragem após empate: 'temos que nos adaptar'

Matheus Pereira decide, e Cruzeiro vence o Coritiba

Veja gol em Coritiba x Cruzeiro: Matheus Pereira marca o gol da vitória

Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate contra o Athletico-PR

Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'

Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'

Torcedores do Corinthians lamentam lesão de Labyad: 'Rezar'

Arbitragem de Corinthians x Athletico vira alvo nas redes: 'Desesperadora'

Torcida do Corinthians reage à defesa contra o Athletico: 'Meu Deus'



