Guilherme Amaro
25/07/2018
23:41
São Paulo (SP)

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena em Itaquera, pela 15ª rodada do Brasileirão, e aliviou a pressão após a derrota no clássico para o São Paulo. Romero decidiu com dois gols, mas o Timão também contou com Cássio para garantir o resultado.

Com a vitória, o Corinthians encostou no próprio Cruzeiro. O Timão foi a 22 pontos e subiu para o oitavo lugar, enquanto a Raposa estacionou nos 24 pontos e caiu para a quinta colocação.

Artilheiro salvador
Um dos jogadores com mais tempo de casa, Romero novamente provou sua importância. Além de ajudar na marcação, como de costume, ele foi "sacrificado" após a saída de Jonathas e teve de atuar praticamente como um centroavante. Algum problema? Não para o paraguaio, que mostrou oportunismo para abrir o placar. O gol saiu aos 16 minutos do segundo tempo, quando Danilo Avelar driblou Lucas Romero e chutou, Fábio defendeu, mas a bola sobrou para o atacante corintiano empurrar para o fundo da rede.

Romero ainda foi o autor do segundo gol do Corinthians, novamente mostrando oportunismo. Aos 34, Jadson cobrou falta no travessão, e o paraguaio ganhou a disputa no alto com Manuel e mandou de cabeça para marcar seu 26º gol na Arena, ampliando ainda mais sua vantagem na artilharia do estádio.

Cruzeiro melhor na etapa inicial
Os primeiros minutos prometiam um ótimo jogo na Arena Corinthians, com as duas equipes se movimentando bastante e buscando o ataque. Logo no primeiro lance, Cássio salvou o Timão em chute de Barcos.

Com o passar do tempo, porém, o ritmo diminuiu. O Cruzeiro conseguiu encaixar a marcação em cima do Timão e praticamente não sofreu perigo na etapa inicial. No ataque, Barcos continuou sendo boa opção, e Cássio teve de fazer outras defesas.

Timão volta melhor
O Corinthians voltou bem mais organizado para o segundo tempo, conseguiu equilibrar a partida e construiu a vitória. Foi importante o intervalo para Loss ajeitar a equipe após a saída de Jonathas, que sentiu a coxa direita e deixou o Timão sem centroavante.

No Cruzeiro, que poupou quatro jogadores, o técnico Mano Menezes colocou Robinho e Arrascaeta e pressionou o Corinthians em busca do empate. Porém, a Raposa parou em Danilo Avelar, que salvou em cima da linha chute de Barcos, e em Cássio, que defendeu cabeçada de David. O Timão sofreu no fim, mas garantiu a importante vitória após a derrota no clássico contra o São Paulo na rodada passada.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 CRUZEIRO

Local:
Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 25/7/18 - 21h45
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum (PR)
Público/renda: 21.031 pagantes / R$ 840.676,01
Cartões amarelos: Lucas Silva e Lucas Romero (CRU)
Gols: Romero, 16'/2ºT (1-0); Romero, 34'/2ºT (2-0)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Jadson (Paulo Roberto - 41'/2ºT) e Clayson (Mateus Vital - 31'/2ºT); Jonathas (Pedrinho - 30'/1ºT). Técnico: Osmar Loss.

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Manoel, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Robinho - intervalo); Bruno Silva (Arrascaeta - 19'/2ºT), Thiago Neves (David - 27'/2ºT) e Rafinha; Barcos. Técnico: Mano Menezes.