Fluminense x Botafogo - Ricardinho

Ricardinho é um dos mais experientes do grupo do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

LANCE!
17/04/2021
18:44
Rio de Janeiro (RJ)

O meio-campista Ricardinho não escondeu seu abatimento com a derrota por 1 a 0 do Botafogo para o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. Ao fim do revés que sepultou as chances de classificação do Alvinegro às semifinais do Carioca, o meio-campista deixou claro que o momento é do elenco mostrar brio na grande disputa da temporada. 

- A gente sabe da importância que é essa retomada para o clube, de buscar novamente uma situação para subir para a Série A, que é o lugar do Botafogo. Sabíamos da dificuldade desse início por uma nova gestão e novo entendimento. Não conseguimos a classificação, não vamos seguir na Copa do Brasil, porém, se tem um lado positivo, é o tempo para poder preparar a equipe para a Série B, que é o que nos interessa - afirmou, ao pay-per-view do Campeonato Carioca.

O meio-campista destacou que não faltará empenho ao elenco. O experiente jogador destacou o tempo que o grupo terá para trabalhar.

- Se tem algo bom é o tempo para trabalhar. Poder trabalhar mais e nos cobrarmos mais para apresentar um nível melhor do que o que tínhamos apresentado até agora - disse.

O Botafogo encerra sua participação na Taça Guanabara contra o Macaé. Caso fique entre o quinto e oitavo colocado, o regulamento prevê uma disputa da Taça Rio.