Botafogo treina bolas paradas antes de enfrentar o Atlético-PR

Equipe alvinegra trabalhou sob sol forte em General Severiano antes de viajar a Curitiba

Treino do Botafogo
Emerson é destaque na cobrança de faltas pela força que coloca nas finalizações (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

Sob a sensação térmica de 32ºC, o Botafogo fez, na manhã deste domingo, o último treino antes do jogo contra o Atlético-PR. E, em General Severiano, o foco foi nas bolas paradas ofensivas e defensivas. Especialmente as cobranças de falta foram trabalhadas pelos jogadores à exaustão.

Tudo coordenado e monitorado pelo técnico Jair Ventura e a comissão técnica. As orientações, a atenção ao posicionamento e as variações dos locais das batidas indicaram uma nítida preocupação com as jogadas e com a movimentação dos atletas do Furacão.

Além de cobranças de escanteio, as cobranças de falta foram laterais, diagonais e frontais, mas à distância. Jogadas foram ensaiadas com bastante paciência no trabalho que durou cerca de 40 minutos. Na parte final, cobranças da entrada da área e de pênalti também foram treinadas.

Após este trabalho tático, o lateral-direito Diego fez um treino físico com bola e o atacante Neilton treinou finalizações. O meia Lizio foi a campo e deu voltas no gramado com bola. Ele está na reta final de recuperação após lesão, assim como o goleiro Jefferson.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter