Fernando - Botafogo

Fernando retornará ao Botafogo após experiência no futebol francês (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Lazlo Dalfovo
08/03/2019
17:57
Rio de Janeiro (RJ)

Desde agosto de 2018 na França, Fernando Costanza terá o seu retorno ao Botafogo antecipado. O lateral-direito está emprestado ao Lille até o fim de junho, mas o Alvinegro solicitou a volta antes do prazo por conta da carência no setor, que, atualmente, conta apenas com Marcinho.

A possibilidade ganhara força nos últimos dias e, nesta sexta, o perfil "El Poderoso Fogon" confirmou o acerto nas redes sociais. Em seguida, o LANCE! confirmou a informação e apurou que as partes estão acertando os últimos detalhes para definir o dia em que o defensor de 20 anos irá desembarcar no Brasil.

Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, Zé Ricardo chegou a ser abordado a respeito da possibilidade do retorno antecipado de Fernando.

- É uma possibilidade, é um atleta nosso. Foi levantada essa possibilidade. Ele é um menino muito especial. Não definimos, mas a chance existe - comentou o treinador.

Pelo Lille, Fernando não conseguiu se adaptar como o esperado e, por isso, o clube francês não chegou a sinalizar que exerceria o poder de comprar para o segundo semestre, como tem direito, segundo o acordo.

Haverá, contudo, uma compensação por parte do Botafogo, que deve estender o período que o Lille terá como prioridade caso queira contratar Fernando. Cabe destacar que uma possível compra em julho renderia 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões), por 80% dos direitos do lateral, aos cofres alvinegros.

Fernando tem vínculo com o Botafogo até 31 de dezembro de 2020. Desde 2014 no clube carioca, chegou a ser integrado aos profissionais em 2017, pelo então técnico Jair Ventura, por necessidade no setor, porém deixou o Glorioso sem ter atuado nos profissionais - apenas pelo time sub-23.