Zé Ricardo repetiu o time do Botafogo apenas uma vez desde que chegou
Com pouco mais de dois meses no Alvinegro, o treinador tem encontrado dificuldades para manter uma escalação padrão no Brasileiro. Fatores, dissecados, são diversos

São 15 jogos de Zé Ricardo no comando do Botafogo e uma instabilidade que, apesar de não colocar o time na zona de rebaixamento, impede a equipe de se desgarrar do fundo da tabela. E certamente não são poucas as razões para explicar desempenho e campanha do Glorioso no Campeonato Brasileiro. E talvez Zé Ricardo seja o menor dos culpados. Mas uma coisa é fato na equipe dele: repetir escalação tem sido coisa rara.
Para o duelo deste sábado, contra o Bahia, é possível que Jean volte ao time, até porque Matheus Fernandes, suspenso, vai ser desfalque. Ele e Carli levaram o terceiro cartão amarelo. Pelo mesmo motivo, Marcinho, que não atuou contra o Ceará, poderá voltar. Mas não apenas as suspensões motivam as substituições. Só uma vez o treinador repetiu a escalação - ou pôde fazê-lo.
Na Copa Sul-Americana, Erik não podia jogar por já ter sido inscrito na competição pelo Atlético-MG. Porém, no primeiro jogo das oitavas de final, o treinador poupou meio time. Também precisou fazer trocas por lesões e, em busca da melhor formação, promoveu trocas por escolhas técnicas.
Por exemplo: Jean, Rodrigo Lindoso e Bochecha formaram o único meio-campo que se repetiu por três vezes seguidas. A série terminou contra o São Paulo, quando Matheus substituiu Jean. Era jogo pela Copa Sul-Americana, e Erik também não atuou.

O atacante, por opção de Zé Ricardo, também não atuou de início contra o Ceará, na última terça-feira. Outro barrado foi Moisés, que deu lugar a Gilson.
- Sempre trabalho em prol do Botafogo. Temos que respeitar, sempre, o momento de cada um. Diante do Ceará, tive a oportunidade de sair jogando. Independentemente de quem iniciar contra o Bahia, estará bem focado. O pensamento é sempre a favor do Botafogo - garante Gilson, o novo lateral titular do Glorioso.


Futebol Nacional
Cebolinha, do Flamengo, recusa o Botafogo após primeira investida e prioriza sair do país
Há 2 horas
Futebol Internacional
Ex-goleiro do Botafogo vira destaque no campeonato português
Há 2 horas
Botafogo
Botafogo denuncia suposto golpe nas categorias de base
Há 3 horas
Botafogo
Botafogo perde Alex Telles para duelo com o Palmeiras
Há 6 horas
Futebol Internacional
Ex-Palmeiras e Botafogo protagoniza maior transferência entre clubes da MLS
Há 21 horas
Botafogo
Arthur Chaves no Botafogo: zagueiro desembarca no Rio de Janeiro
Há 23 horasMais LANCE!

Time da MLS anuncia Santi Rodríguez, ex-Botafogo, como reforço

Clube russo desistindo de jogador após exames? Já aconteceu, mas com diferenças…

Plata e Matheus Martins viram memes após reprovação no Dínamo Moscou

Dínamo se pronuncia após desistir de Plata e Matheus Martins

Matheus Martins nega problemas físicos e reprova decisão do Dinamo Moscou

Após melar negócios com Flamengo e Botafogo, Dínamo acerta com chileno

Botafogo abre conversas pela contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Matheus Martins é reprovado nos exames do Dínamo Moscou e retorna ao Botafogo

Botafogo encaminha contratação do zagueiro Arthur Chaves

Botafogo amanhece com protestos de torcida organizada no CT Lonier

Botafogo tenta o zagueiro Nathan Silva, mas esbarra em condição do Pumas-MEX

Botafogo corre por mais reforços na reta final da janela

Discurso x realidade: Botafogo despenca, e momento pede urgência



