Biro-Biro - Botafogo

Biro Biro tem feito bons treinos no campo anexo do Nilton Santos (Foto: Divulgação/Botafogo)

Lazlo Dalfovo
11/07/2019
07:05
Rio de Janeiro (RJ)

Sem muito alarde, Biro Biro apareceu no Nilton Santos para iniciar a sua rotina de treinamentos quando ainda estava sem vínculo com o Botafogo. Na última quarta-feira, o meia-atacante foi anunciado oficialmente e regularizado para pode estrear. Eduardo Barroca agradece, sobretudo pelo elenco enxuto.

Biro Biro chega como uma oportunidade de mercado pontual (assim como Victor Rangel), já que estava encostado no São Paulo e atua pelas pontas, setores nos quais o Alvinegro tem carência. E a estreia pode ocorrer já neste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. 

Por falar no clube mineiro, Biro Biro tem boas recordações. Vitória? Não, porém marcou duas vezes nos únicos dois encontros com a Raposa. Ambos ocorreram quando ainda atuava pela Ponte Preta e em 2015, pela Série A. 

Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão são os principais concorrentes de Biro Biro

Em Belo Horizonte, empate em 1 a 1. Em Campinas, derrota por 2 a 1, quando também foi expulso. Fazer gol contra o time celeste, ao menos, ele já mostrou que sabe.

Dá para dizer que o motivado Biro Biro torna-se um trunfo de Eduardo Barroca, que tem visto o atleta de 24 anos treinar bem desde a última semana e carregar gols na bagagem contra o rival do retorno com o Brasileirão.

OPINIÃO DE SETORISTA DO SÃO PAULO*

- Biro Biro chegou ao São Paulo com um contrato válido por quatro temporadas, mas despediu-se após um semestre e apenas dois jogos oficiais disputados. A passagem dele foi repleta de problemas: sua documentação demorou a ser enviada pelo Shanghai Shenxin, da China, de onde saiu de forma unilateral; sofreu com uma gastrite nervosa que o tirou de diversos treinos e jogos; e teve uma lesão muscular na coxa esquerda.

* Felipe Lucena, repórter do LANCE!

FICHA TÉCNICA DO BIRO BIRO
Nome completo:
Diego Santos Gama Camilo
Data de nascimento: 22/11/1994 (24 anos)
Local de nascimento: Queimados (RJ)
Posição: meia-atacante
Altura: 1,64 m
Peso: 55 kg
Clubes: Fluminense (2012-2015), Ponte Preta (2015), Shanghai Shenxin (2016-2018), São Paulo (2019) e Botafogo (atual)