Biro Biro - Botafogo

Biro-Biro reforço o Botafogo para o segundo semestre (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

LANCE!
10/07/2019
17:38
Rio de Janeiro (RJ)

Já sem vínculo com o São Paulo, Biro Biro foi, enfim, anunciado oficialmente como reforço do Botafogo, com contrato de um ano, nesta quarta. O meia-atacante já treina com o elenco de Eduardo Barroca desde a semana passada, mas ainda não tem data para conceder a entrevista coletiva de apresentação.

Biro Biro se desligou do São Paulo no último dia 5, quando acertou com o Nova Iguaçu por três temporadas e foi emprestado ao Alvinegro até 30 de junho de 2020. Este ano, ele só atuou em duas partidas pelo Tricolor paulista. 

Sem espaço no São Paulo, o jogador de 24 anos vai chegar para disputar posição pelo lado esquerdo do ataque do Botafogo. Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão, que se revezaram no setor durante o primeiro semestre, tiveram atuações irregulares.

O Botafogo, com problemas financeiros e dificuldade para contratar, possui poucas tentativas para melhorar a equipe para o restante do Brasileirão. A aposta em Biro Biro se encaixa  dentro do perfil do clube e do padrão esperado por Barroca. Victor Rangel também chegou como aposta, recentemente. 

JÁ REGULARIZADO 

Pouco depois do anúncio oficial, Biro Biro teve o seu nome (Diego Santos Gama Camilo) publicado no BID da CBF. Assim, regularizado, já pode estrear neste domingo, quando o Botafogo visita o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileiro.