Realista, Luís Castro avalia empate do Botafogo: 'Não foi um bom dia'
Treinador afirma que empate com o Juventude teve um sabor de derrota e explica que a ansiedade em fazer o gol fez com o time escolhesse as jogadas erradas

O técnico Luís Castro foi realista ao analisar o empate do Botafogo com o Juventude, em 1 a 1, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. O treinador não poupou palavras e admitiu que o time fez uma partida ruim, deixando um sabor de derrota para todos.
- Quando nós pensamos no jogo, pensamos em ganhar e quando a gente não consegue, tem sempre um sabor de que perdemos ele. Nós não podemos esconder a nossa desilusão com aquilo que fizemos e o resultado. Nós nunca podemos mascarar a nossa realidade. Não tivemos em um dia bom, não conseguimos fazer em campo o que a gente pensou em fazer e isso aconteceu porque do outro lado tinha uma equipe que lutou bastante pelo resultado e conseguiu os seus objetivos - pontuou o português.
A torcida mais uma vez fez a parte dela e encheu o Nilton Santos para apoiar o time. Essa situação foi comentada pelo técnico Luís Castro de forma até inusitada. Na avaliação do treinador, o time, em certos momentos, se precipitou na conclusão das jogadas justamente porque o estádio estava cheio, gerando ansiedade aos jogadores para fazer o gol.
- Estivemos sempre muito instáveis durante o jogo. Conseguimos poucas variações de jogo, que aconteceram mais no primeiro tempo, quando tivemos mais chances de gol. O lado emocional esteve muito presente na segunda etapa e quando isso acontece, rouba do lado racional. Os jogadores ainda estão se adaptando a nova realidade do Botafogo, que é ter o estádio cheio. Agradeço a torcida e precisamos nos adaptar. É fantástico esse conforto que vem da torcida e a expectativa por uma resposta positiva dos nossos jogadores, acabou atrapalhando os caminhos ao gol. Isso acabou nos desequilibrando. Não foi um bom dia para nós - lamentou o comandante alvinegro.
Na segunda etapa, Luís Castro colocou em campo Tchê Tchê, Matheus Nascimento e Diego Gonçalves, mexidas que geraram algumas críticas por parte dos torcedores. Apesar disso, o time acabou empatando o jogo, o que foi pouco na visão do português, que também admitiu um dia ruim dele mesmo.
- O Tchê Tchê traz racionalidade ao jogo, consegue direcionar os passes para todos os lados do campo. O Diego foi para abrir o jogo e os laterais jogarem mais por dentro. O Matheus foi um risco por causa do Chay, que estava jogando bem. Mas precisávamos potencializar o espaço atrás do Erison, possibilitando ao Matheus entrar na área. Tivemos boa atitude, mas foi mal jogado. Queria mais e eu também não tive um bom desempenho.
O Botafogo volta a jogar no próximo domingo, quando encara o Flamengo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado no Mané Garrincha, em Brasília, às 11h.

Botafogo
De saída para Portugal, goleiro Raul se despede do Botafogo
Há 16 horas
Futebol Internacional
John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica
Há 18 horas
Futebol Internacional
Chris Ramos elogia Oviedo após empréstimo pelo Botafogo
Há 18 horas
Botafogo
Botafogo define novo presidente do Conselho de Administração da SAF
Há 22 horas
Lancepédia
Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?
Há 3 dias
Fora de Campo
Igor Jesus chama atenção em Sporting x Nottingham Forest
Há 3 diasMais LANCE!

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Botafogo se reapresenta com novidades e mira mês cheio

Pri Back e Vanessinha projetam reta decisiva do Cruzeiro no Brasileirão Feminino

Ex-Botafogo e Vasco, meia recebe prêmio na Superliga Chinesa

Lucas Monzón realiza sonho no Botafogo e mira título em 2026

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Por onde anda Schwenck, ex-atacante de Botafogo e Cruzeiro?

Botafogo recebe diploma de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Rio

Danilo Pereira é apresentado pelo Botafogo e projeta passagem: 'Muito motivado'

Botafogo se manifesta após morte de ex-jogador do clube

Adversário do Botafogo na Sul-Americana é definido; veja

Quem era Tássio, ex-jogador do Botafogo que morreu em ventania no Rio?

Ex-atacante do Botafogo, Tássio morre aos 41 anos durante ventania no Rio


