Botafogo - Zé Ricardo

Elenco do Botafogo se reapresenta nesta terça-feira (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Lazlo Dalfovo
25/03/2019
15:02
Rio de Janeiro (RJ)

Eliminado de forma vexatória no Campeonato Carioca, o Botafogo se reapresenta nesta terça-feira, pois folga nesta segunda, já com a responsabilidade de virar a chave e mirar a terceira fase da Copa do Brasil.

Até o jogo de ida contra o Juventude, agendado para o dia 4, no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro terá oito sessões de treinamento e um jogo-treino, a ser confirmado para quinta ou sexta - com adversário ainda não definido.

Zé Ricardo espera que a torcida abraçasse o grupo para que o Niltão esteja lotado na próxima quinta-feira, sobretudo pelos ótimos resultados apresentados nas Copas em 2019 (do Brasil e Sul-Americana, onde está na segunda fase), contrastando com a pífia campanha do Estadual.

- Que a torcida continue tendo esperança na equipe, é um grupo que trabalha bastante, se dedica muito no dia a dia. Sei que a torcida está chateada, a gente também está. Mas vai ser muito importante ter nosso estádio lotado no dia 4. Às vezes a gente está na parte de cima da roda gigante, às vezes na parte de baixo. Agora é vida nova. Esperamos ver o Nilton Santos lotado no dia 4, com a torcida empurrando - comentou o comandante, em entrevista coletiva concedida após o empate em 2 a 2 com o Americano, no último domingo. 

Para o jogo da Copa do Brasil, o Botafogo voltará a contar com o goleiro Gatito Fernández, que já terá retornado da seleção paraguaia, e com Leo Valencia, João Paulo e Alan Santos em melhores condições físicas para que Zé Ricardo encaixe uma formação mais eficaz no meio-campo, que não tem tido rendido.