Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Pressionado, Botafogo precisa superar sua maior deficiência na final do Carioca

Ataque alvinegro precisa melhorar seus números se quiser ser campeão. Em apenas seis jogos no ano o time marcou dois gols. Porém, time está acostumado a jogar pressionado

PorLance!Rio de Janeiro (RJ)
02/05/2016 19:12
Atualizado em 03/05/2016 09:34
Botafogo x Vasco
Time não marcou três gols ou mais em nenhum jogo no ano (Foto: Alex Carvalho/AGIF/LANCE!Press)

Para ser campeão direto no domingo, o Botafogo terá que fazer algo com o qual não andou acostumado nesta temporada: vencer o jogo por dois gols de diferença. Contudo, também pesa à favor do Alvinegro, nos últimos anos, o fato de que time não tem sentido a responsabilidade de precisar vencer nos jogos decisivos que disputou nos últimos anos.

Para conseguir o feito e levantar sua 21ª taça de Carioca, o ataque alvinegro precisa buscar maior inspiração. Somente em seis jogos disputados esse ano o Botafogo conseguiu marcar dois gols. Se o Vasco balançar as redes no próximo domingo, o Alvinegro precisaria de algo ainda mais inédito: marcar pela primeira vez em 2016 três gols no mesmo jogo para ser campeão direto. Em 19 partidas na temporada, o ataque marcou 23 vezes. Média relativamente baixa.

Na primeira final, Bruno Silva e Sassá tiveram oportunidades frente-a-frente com Martin Silva, mas acabaram desperdiçando.

- O que vale é bola na rede, mas no jogo, como um todo, jogamos um pouco melhor. Mas não adianta se não colocar a bola na rede. Tivemos dois lances depois da expulsão do Sassá, com o Bruno Silva e o Sassá, em que o Martin teve grande atuação - comentou Ricardo no domingo.

Serve de adendo para o Botafogo o histórico da equipe nos últimos jogos em que entrou pressionado. Contra o próprio Fluminense, na semifinal do Estadual, o Alvinegro entrou em campo precisando vencer. No ano passado, situação semelhante na semifinal contra o próprio Tricolor. 

- Vamos correr atrás. Assim como o Fluminense, quando eles tinham a vantagem do empate. O melhor é fazer uma boa semana e pensar lá na frente. Chegamos bem aqui e vamos brigar até o último minuto pelo título - completou o técnico do Botafogo.

continua após a publicidade
Sugerida para você!

Mais LANCE!