menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Botafogo precisa contrariar ótimo retrospecto do Atlético-PR para respirar na tabela

Nem pensar em empatar! Equipe de Zé precisa voltar a vencer após quatro rodadas para não se enrolar ainda mais na briga contra o Z4. Jogo contra o Furacão será neste sábado

Zé Ricardo - Botafogo
imagem cameraZé Ricardo reúne o elenco: pressão por vitória só aumenta nesta reta final (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/10/2018
18:37
Atualizado em 26/10/2018
15:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os dez últimos jogos de invencibilidade, com nove vitórias, um empate e 28 gols marcados, com apenas quatro sofridos neste período. As credenciais são do Atlético-PR como mandante neste Brasileiro. Assustar, assusta, mas o Botafogo, o próximo rival do Furacão, só pode vibrar no caso de quebra de tabu e três pontos na bagagem.

Isso porque, sobretudo depois da vitória do Ceará na última quarta, a distância do Bota para a zona do rebaixamento caiu para dois pontos. Internamente, o cenário e o próprio adversário de sábado preocupam, mas o discurso converge com a necessidade de voltar a vencer - algo que não ocorre há quatro rodadas.

- Sem dúvida (que os números do Atlético-PR assusta). O Zé é muito de estatísticas e vai passar alguns dados para a gente. É mais um obstáculo. A gente sabe que vive em uma posição ruim. Ninguém joga para empatar. temos chances de surpreender e buscar os três pontos - projetou Rodrigo Lindoso, em entrevista coletiva.

Vitória x Botafogo
Último triunfo do Botafogo fora de casa, pelo Brasileiro, se deu contra o Vitória, pela 26ª rodada. Hora de repetir o feito (Foto: R. de Jesus)

Conforme salientado por Lindoso, até um empate em Curitiba, que seria positivo em quaisquer outras circunstâncias, pode significar a entrada do Botafogo no Z4 - para isso, Vitória, América-MG, Vasco e Ceará precisariam vencer os seus respectivos duelos. Improvável, mas melhor não pagar para ver.

Neste momento, de acordo com as contas do matemático Tristão Garcia, o Glorioso possui 21% de chances de rebaixamento. Uma vitória contra o Furacão não significa apenas uma redução do já indigesto percentual, mas também a elevação do moral para enfrentar o Corinthians na semana seguinte, em confronto que promete ser tenso por dois fatores: o também risco dos corintianos quanto à degola e o reencontro com Jair Ventura.

Os três próximos jogos do BOTAFOGO (13º, com 35 pontos):
(F) Atlético-PR
(C) Corinthians
(C) Flamengo

CONFIRA A TABELA E SIMULE RESULTADOS AQUI

Os três próximos jogos dos principais concorrentes diretos:

CEARÁ (14º, com 34 pontos)
(C) Atlético-MG
(F) Sport
(C) Internacional

VASCO (15º, com 34 pontos)
(C) Internacional
(F) Fluminense
(F) Grêmio

AMÉRICA-MG (16º, com 34 pontos)
(F) Chapecoense
(C) Cruzeiro
(C) Paraná

VITÓRIA (17º, com 33 pontos)
(C) São Paulo
(F) Paraná
(C) Bahia

CHAPECOENSE (18º, com 31 pontos)
(C) América-MG
(F) Bahia
(F) Santos

SPORT (19º, com 30 pontos)
(F) Grêmio
(C) Ceará
(F) Fluminense

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias