Para se manter na briga pelo G4, Botafogo recebe o pior visitante da Série B
Até aqui, o Brasil de Pelotas não venceu nenhuma partida fora de casa na Série B do Brasileirão; no total, foram três empates e seis derrotas

O Botafogo tem uma chance de ouro para voltar à briga pelo G4. Isso porque o Alvinegro Carioca enfrenta o Brasil de Pelotas, que é o pior visitante da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, às 18h15. A partida deste domingo, que é válida pela 18ª rodada da competição, terá transmissão em tempo real do LANCE!.
> Rescisão é publicada no BID, e Rafael Carioca não é mais jogador do Botafogo
Até o momento, o Brasil de Pelotas não venceu nenhuma partida fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro: no total, o Xavante soma três empates e seis derrotas fora do Rio Grande do Sul.
Além disso, ao lado do Vasco, o Botafogo é o segundo melhor mandante da Série B. Ao fim de 17 rodadas, foram 19 pontos conquistados no Rio de Janeiro, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Inclusive, caso triunfe contra o Xavante, o time de General Severiano se garante como melhor mandante isolado da competição.
> Veja a tabela da Série B
Fora isso, o Botafogo detém uma proporção positiva de gols pró x gols contra em seus domínios. Foram 15 marcados quando joga no Rio de Janeiro contra apenas cinco sofridos. Inclusive, os gols sofridos dentro de casa vieram somente em dois jogos: 3 a 3 contra o Cruzeiro e 0 a 2 para o Goiás.
Também vale destacar que o Botafogo de Enderson ainda não sofreu gols no Nilton Santos. Em três partidas, foram seis gols marcados e nenhum sofrido. Assim, o time da Estrela Solitária também pode se apegar aos bons números e na invencibilidade do novo treinador no estádio para garantir os três pontos. Com tantos números a favor, o Botafogo precisa confirmar o favoritismo e vencer o Xavante para chegar aos 28 pontos e, novamente, encostar no G4.
Por outro lado, vale ressaltar que a derrota por 1 a 0 para o Operário, na última rodada, "freou" a evolução do Botafogo na Série B. O Alvinegro teve a chance de conseguir, no mínimo, o empate, mas parou na noite inspirada do goleiro Simão. Após a partida, o zagueiro Kanu admitiu que o sentimento do grupo era de decepção, porém frisou que o grupo vem de um bom momento e precisa manter os pés no chão para vencer o Brasil de Pelotas.
- Saímos decepcionados, a equipe precisava dos três pontos. No primeiro tempo, a gente criou algumas chances. Uma ou duas bolinhas que eles tiveram e numa foram efetivos e fizeram o gol. No segundo tempo, com o campo mais encharcado, tentamos mais a bola longa, não deu certo. Mas estamos numa caminhada muito boa, vamos continuar com os pés no chão, porque domingo temos um jogo para sairmos com os três pontos, se Deus quiser - disse Kanu ao Sportv.

Futebol Nacional
'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil
Há 9 horas
Fora de Campo
Após eliminação, torcedores do Corinthians reagem à ida de Tite ao Botafogo
Há 11 horas
Botafogo
Tite celebra acerto e elogia projeto do Botafogo: 'Ambição'
Há 17 horas
Botafogo
AO VIVO: Botafogo apresenta Tite como novo técnico
Há 18 horas
Fora de Campo
PC Oliveira esclarece polêmica em jogo de quarta-feira (16)
Há 20 horas
Botafogo
Tite no Botafogo: quais as missões do técnico no início do trabalho?
Há 1 diaMais LANCE!

Botafogo vai acionar STJD contra CEO do Grêmio após fala sobre 'roubo'

Botafogo irá processar CEO do Grêmio após fala polêmica

Bellão celebra resultado do Botafogo em passagem de bastão a Tite: 'Momento de alegria'

Botafogo sofre, mas vence o Grêmio e respira no Brasileirão

Veja gols em Botafogo x Grêmio: Danilo e Montoro marcam

Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai

Botafogo tem mudanças para enfrentar o Grêmio, com estreante na zaga; veja time

Tite vai ao Nilton Santos assistir ao jogo do Botafogo contra o Grêmio

Tite é anunciado como novo técnico do Botafogo até 2028

Botafogo acerta contratação do técnico Tite

Botafogo reencontra Renato Gaúcho no Grêmio como adversário indigesto

Botafogo recebe o Grêmio em confronto direto para amenizar crise

Ferraresi, do Botafogo, é convocado e pode desfalcar time no Brasileirão



