LANCE!
10/08/2018
18:45
Rio de Janeiro (RJ)

Aguardado sob muita expectativa pela diretoria, o projeto final do futuro centro de treinamento do Botafogo, localizado no Espaço Lonier, em Vargem Pequena, foi recebido pelo clube nesta semana. O traçado para a fluidez das obras demanda tempo, e o conselho diretor do Alvinegro informou, através de seu site oficial, o histórico de ações e os próximos passos.

A expectativa do Botafogo, caso não ocorra nenhum imprevisto, é de utilizar as instalações a partir de janeiro de 2019, com pelo menos dois campos prontos - dos sete prometidos - para a pré-temporada que vem. E as demolições do local, no qual o clube já convida sócios para conhecer, terão início após serem autorizadas pela Prefeitura do Rio (previsão até 30 de agosto). 

Todo o processo foi iniciado em meados de julho de 2017, período no qual o conselho deliberativo provou a operação financeira para obtenção de um Centro de Treinamento - um empréstimo de 25 milhões de reais para serem pagos em 30 anos, sendo que R$ 5 milhões foram cedidos pelos irmãos Moreira Salles, ilustres botafoguenses. E, de acordo com informações do site do "Globo Esporte", o custo total deve ultrapassar esta quantia. 

O Botafogo também informou que o processo de escolha da empresa que fará os campos de treinamento já foi iniciado. Além disso, o clube carioca finalizou a nota oficial (confira na íntegra aqui) assegurando que "mensalmente essas informações serão atualizadas". A aguardar.