NBB: Jamaal brilha, mas Botafogo perde para o Caxias na prorrogação
No primeiro jogo das oitavas de final, o americano marcou 28 pontos num duelo equilibrado. No tempo extra, diferença foi de apenas cinco pontos

- Matéria
- Mais Notícias
As oitavas de final do NBB começaram em grande estilo. Na tarde deste sábado, no Ginásio Oscar Zelaya, sede do Botafogo, o jogo que precisou da prorrogação. Com ela, o Alvinegro fez jogo duro, mas foi superado pelo Caxias do Sul por 95 a 90 . Apesar do revés, Jamaal foi o destaque do confronto, com 28 pontos. Do outro lado, Cauê Borges marcou 18 nesta primeira partida de até cinco. Os times voltam a se enfrentar na terça-feira, desta vez no Ginásio Vasco da Gama.
O primeiro quarto foi vencido pelo Glorioso por 24 a 21. Guga liderava o time mandante, com cinco assistências. A equipe da Serra Gaúcha dominou e virou o placar no segundo período, quando o placar terminou 39 a 34 para os visitantes. Duelo muito igual.
E tamanha igualdade permaneceu no terceiro período. Coimbra era um leão na marcação alvinegra e o placar passou do terceiro para o quarto período empatado: 55 a 55. Foi quando os craques apareceram: Jamaal de um lado e Cafferata do outro. O placar se alternava e, com o 75 a 75, a prorrogação foi necessária sabermos o vencedor.
No tempo extra, um início superior do Caxias e uma lesão no tornozelo esquerdo de Guga, do Botafogo, começaram a desenhar o fim da partida. A diferença chegou a cair para quatro pontos com uma cesta de três de Jamaal e dois lances livres a seis segundos do fim. O primeiro arremesso foi convertido, mas o erro proposital no segundo não foi aproveitado. Vitória dos visitantes por 95 a 90.
- Matéria
- Mais Notícias















