Montenegro, sobre volta do futebol: 'Se vier pressão para iniciar nessa situação, o Botafogo não vai jogar'
Integrante do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo mostrou preocupação com movimento pela volta dos treinos e jogos no Brasil e descartou participação do clube

Um dos principais nomes do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro fez duras críticas a um possível retorno progressivo do futebol brasileiro a partir de maio, conforme parecer elaborado pelo Ministério da Saúde, a pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente garantiu que o Alvinegro não vai participar e ignorou eventuais punições.
– Se vier pressão de CBF, Ministério da Saúde, Federação para iniciar treinos nessa situação que estamos vivendo no mês de maio, o Botafogo não vai jogar. Vai continuar treinando em casa, os atletas em casa, porque estão protegidos. A gente perde ponto, mas cada ponto perdido vai ser uma vida salva. Estamos combatendo uma doença traiçoeira, invisível, que ninguém tem noção do que fazer. É tudo desconhecido. Quando se passa de 150 para quase 500 mortes diárias aumenta-se a pressão para treinar. Estão querendo fazer o futebol de bode expiatório, mas se depender do Botafogo, o futebol só volta quando as coisas estiverem perto da normalidade, com a curva caindo, os hospitais com vagas. Como vou dormir à noite se um atleta meu sai para treinar, se contamina, vai para o hospital e não tem vaga para ele? Como que eu vou dormir? – declarou Montenegro, em entrevista ao canal do jornalista Thiago Franklin, na última sexta-feira.
Médicos de clubes de futebol brasileiro elaboraram em conjunto um guia para a retomada progressiva do esporte. O Ministério da Saúde se mostrou favorável à medida com o argumento que as transmissões das partidas pela TV seriam uma forma de ajudar a manter as pessoas em isolamento social. O órgão governamental fez, no entanto, ressalvas quanto a falta de testes para Covid-19 no país.
– É como se fosse um circo, vão lá colocar os palhacinhos jogando mesmo sem público e danem-se eles, põe para jogar porque vai alegrar as pessoas domingo à tarde em casa. É uma falta de respeito, uma coisa inescrupulosa, horrível! Jogador para treinar tem que sair de casa, pegar condução, ter contato com todo o pessoal de estádio, joga, tem o contato do jogo, depois volta para casa, chega em casa estão os pais, os avós. O risco dele trazer contaminação é brutal. Por que essa maluquice com o futebol? Por que que tem que começar dia 20 de maio? Vai ter uma fila de profissionais de saúde indo tratar os internados, outra fila de pessoas enterrando gente e outra de jogadores indo treinar? As pessoas perderam a cabeça! Sei que é uma ordem que vem de cima, mas o Ministério da Saúde falar que tem que treinar é ridículo – completou Montenegro.

Futebol Nacional
Cebolinha, do Flamengo, recusa o Botafogo após primeira investida e prioriza sair do país
Há 10 horas
Futebol Internacional
Ex-goleiro do Botafogo vira destaque no campeonato português
Há 10 horas
Botafogo
Botafogo denuncia suposto golpe nas categorias de base
Há 10 horas
Botafogo
Botafogo perde Alex Telles para duelo com o Palmeiras
Há 14 horas
Futebol Internacional
Ex-Palmeiras e Botafogo protagoniza maior transferência entre clubes da MLS
Há 1 dia
Botafogo
Arthur Chaves no Botafogo: zagueiro desembarca no Rio de Janeiro
Há 1 diaMais LANCE!

Time da MLS anuncia Santi Rodríguez, ex-Botafogo, como reforço

Clube russo desistindo de jogador após exames? Já aconteceu, mas com diferenças…

Plata e Matheus Martins viram memes após reprovação no Dínamo Moscou

Dínamo se pronuncia após desistir de Plata e Matheus Martins

Matheus Martins nega problemas físicos e reprova decisão do Dinamo Moscou

Após melar negócios com Flamengo e Botafogo, Dínamo acerta com chileno

Botafogo abre conversas pela contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Matheus Martins é reprovado nos exames do Dínamo Moscou e retorna ao Botafogo

Botafogo encaminha contratação do zagueiro Arthur Chaves

Botafogo amanhece com protestos de torcida organizada no CT Lonier

Botafogo tenta o zagueiro Nathan Silva, mas esbarra em condição do Pumas-MEX

Botafogo corre por mais reforços na reta final da janela

Discurso x realidade: Botafogo despenca, e momento pede urgência



