Um mês pós-cirurgia: médico mantém prazo sobre recuperação de Jefferson
Goleiro segue processo de recuperação e prazo mínimo indica que ídolo botafoguense só deve retornar em maio de 2017. Médico mantém otimismo: 'A recuperação está ótima'

Perto de completar um mês desde a segunda cirurgia para reconstruir o tendão rompido do tríceps do braço esquerdo, Jefferson segue no seu processo de recuperação. Até por isso, o goleiro do Botafogo teve mais uma consulta com o doutor Márcio Schiefer - que operou ele nessa segunda cirurgia - nesta última quarta-feira. E o médico aproveitou para passar o panorama do arqueiro.
- A recuperação está ótima. Os prazos estão sendo mantidos. A segunda cirurgia foi para correção dessa ruptura tendinosa, foi o primeiro passo para a recuperação dele. Vai ser uma recuperação longa e o tendão precisa cicatrizar, uma vez que o tendão cicatrize, o problema está resolvido.Ele fez uma boa cobertura no osso, então tem tudo pra cicatrizar - disse o médico, confiante.
Jefferson não atua desde maio, quando lesionou o tríceps do braço esquerdo em jogo da Copa do Brasil, contra o Juazeirense-BA. Ele passou por cirurgia depois, tendo a previsão de retorno em três meses. Contudo, quando já vinha treinando com o grupo, ele voltou a sentir dores no local, tendo constatado que o tendão reconstituído não cicatrizou direito. Agora, o ídolo botafoguense trabalha para estar 100% no meio do ano que vem para voltar aos gramados.

Botafogo
Botafogo divulga novo uniforme II da coleção 2026/2027
Há 5 horas
Futebol Nacional
Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A
Há 8 horas
Botafogo
Reforços do Botafogo ganham aval no BID da CBF; veja estreia
Há 1 dia
Botafogo
Botafogo anuncia contratação de Lucas Monzón
Há 1 dia
Botafogo
Botafogo contrata goleiro Warleson, do Cercle Brugge, até 2029
Há 1 dia
Botafogo
Botafogo anuncia contratação de Gabriel Batista, ex-Flamengo
Há 1 diaMais LANCE!

Cruzeiro x Botafogo: informações sobre venda de ingressos para o jogo

Botafogo anuncia a contratação de Paulinho como primeiro reforço da janela

Torcedores de Flamengo e Botafogo repercutem acessório de Almada na Copa

Na mira do Flamengo, Almada usa caneleira de título do Botafogo na final da Copa

Botafogo empresta Chris Ramos ao Real Oviedo, da Espanha; veja detalhes

Lucas Emanuel quebra recorde e faz história em estreia pelo Botafogo

Joia do Botafogo, Pedro Pit brilha no Campeonato Brasileiro Sub-17

Lateral alcança marca histórica pelo Botafogo em partida contra o Santos

Lucas Emanuel mostra estrela em estreia no Botafogo; conheça a joia

Marçal elogia Léo Linck e jovens do Botafogo após vitória: 'Muita qualidade'

Franclim Carvalho elogia jovem do Botafogo, mas alerta: 'Não fez um bom jogo'

Dê suas notas: Botafogo marca no fim e vence o Santos no Brasileirão

Botafogo marca no último lance e vence Santos pelo Brasileirão



