Matheus Babi - Botafogo

Matheus Babi com a camisa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

LANCE!
04/07/2020
14:50
Rio de Janeiro (RJ)

O primeiro reforço do Botafogo durante a paralisação das competições pelo coronavírus foi oficializado. Na última sexta-feira, Matheus Babi foi apresentado, de forma virtual, pela BotafogoTV, canal do clube no YouTube, como reforço do Alvinegro até dezembro de 2021, por empréstimo junto ao Serra Macaense.

- Estou muito feliz e orgulhoso em vestir essa camisa, é fruto de um trabalho há bastante tempo. Ansiedade está muito grande, todo dia ali na beira do campo ansioso perguntava para o Agostini (diretor de futebol) quando seria a apresentação. Espero ter bons resultados dentro de campo e aproveitar essa oportunidade. Minha família é toda Botafogo, vou honrar essa camisa o máximo que puder - afirmou.

Matheus Babi jogou o Campeonato Carioca pelo Macaé e marcou cinco gols, incluindo um contra o próprio Botafogo, em partida pela Taça Guanabara, primeiro turno da competição. O atacante treina com a equipe desde o retorno das atividades presenciais.

- Como adversário foi bem difícil jogar contra, o setor defensivo estava muito bem postado, meio-campo junto. Agora do outro lado, a favor, espero ter muitas alegrias e fazer muitos gols. Procuro ser bastante dinâmico, me movimentar bastante, finalizo com as duas pernas, tenho um bom cabeceio e espero ajudar a equipe com essas características - analisou.

O nome de Matheus Babi está registrado no BID, da CBF, e no BIRA, da Ferj, mas apareceu tarde demais. O regulamento do Campeonato Carioca não permite que o Botafogo jogue com reforços a partir das semifinais da Taça Rio. O atacante, portanto, só entrará em campo na Copa do Brasil e no Brasileirão, que ainda não têm data para recomeçar.