Os desafios que o Botafogo precisa superar na semifinal contra o Flu
As duas partidas do Alvinegro no retorno do Campeonato Carioca deixaram em evidência algumas dificuldades que a equipe vai precisar lidar na partida decisiva com o Tricolor

O Botafogo fez o esperado e garantiu a classificação para as semifinais da Taça Rio nos dois jogos do retorno do Campeonato Carioca pós-pandemia. A vitória, por 6 a 2, sobre a Cabofriense e o empate sem gols com a Portuguesa também deixaram em evidência algumas dificuldades que a equipe comandada por Paulo Autuori precisa superar na briga por um lugar na decisão do segundo turno, contra o Fluminense. Entre os principais desafios estão as dificuldades nas laterais e a necessidade de melhorar a dinâmica de distribuição de jogadas.
Encontrar nomes para as laterais é uma questão que se arrasta desde antes da paralisação. Na direita, Fernando e Barrandeguy são as opções. Na partida contra Portuguesa, em que o Botafogo teve dificuldades de infiltrar pelo meio e precisou recorrer às jogadas pelos lados, Fernando não correspondeu e o cenário não mudou com a entrada do uruguaio. Os dois também tiveram falhas defensivas, mas continuam a ser os nomes para o setor, enquanto o titular Marcinho se recupera de cirurgia no joelho.
Na lateral esquerda, o panorama é semelhante com Danilo Barcelos e Guilherme Santos que se alternam como titulares ainda sem convencer.
Movimentação pouco dinâmica
Na rodada final da Taça Rio, o técnico Paulo Autuori fez modificações no esquema apresentado na goleada sobre a Cabofriense. Diante de um rival menos frágil como a Portuguesa, adotou uma linha de quatro defensores, e manteve Luiz Fernando, de ponta direita e Luis Henrique, de ponta esquerda. Caio Alexandre, que entrou na vaga de Alex Santana, jogou lado a lado com Honda. Com isso, Bruno Nazário atuou um pouco mais próximo do centroavante Pedro Raul.
As mudanças fizeram com que o time ficasse um pouco mais desordenado e mostrasse dificuldades em fazer uma movimentação que facilitasse a vida do japonês para achar um passe vertical. Nazário não conseguiu repetir a função de distribuidor mostrada em partidas anteriores.
Neste sistema, Caio Alexandre acabou ficando como o único volante e, preocupado em recompor, não conseguiu exercer bem as funções de marcador e nem de criador. As entradas de Alex Santana, Cortez e do jovem Ênio não surtiram o efeito esperado de melhorar a dinâmica ofensiva.
O Alvinegro conseguiu mandar três bolas na trave, no primeiro tempo, mais na base do empenho e da força do que da técnica. O desgaste físico de mais de três meses sem jogos e de ter atuado dias antes também pesou. O resultado só não foi pior graças a uma noite inspirada do goleiro Diego Cavalieri, em especial na segunda etapa.

Botafogo
Botafogo tem três novos transfer bans suspensos pela Fifa
Há 8 horas
Botafogo
Ingressos à venda! Botafogo retoma temporada com sequência de jogos em casa
Há 9 horas
São Paulo
Newton chega à capital paulista para fechar com o São Paulo
Há 9 horas
Botafogo
Botafogo faz dois jogos-treino antes da volta ao Brasileirão
Há 13 horas
Botafogo
Veja a agenda do Botafogo para a volta do calendário após a Copa do Mundo
Há 20 horas
Botafogo
Botafogo encaminha acerto com goleiro e zagueiro para o segundo semestre
Há 1 diaMais LANCE!

Troca entre Botafogo e São Paulo por Newton e Ferraresi entra na reta final

Fifa retira transfer ban do Botafogo por dívida na contratação de Artur

John Textor e a nova tentativa frustrada no Botafogo com Kia Joorabchian

Botafogo recebe aporte milionário da GDA Luma e paga dívidas da SAF

Ex-Botafogo se oferece para treinar Japão após derrota para o Brasil na Copa: 'Me testem'

Ídolo do Botafogo é favorito para assumir como técnico do Uruguai após a Copa

Assembleia destitui John Textor do conselho da SAF do Botafogo

Botafogo segue intertemporada após definições e trabalha visando mercado

São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá

Franclim Carvalho fica para trás, e Vasco define novo alvo para treinador

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Botafogo sofre novo transfer ban, desta vez por dívida na compra de Barrera

Fifa retira transfer ban do Botafogo referente à dívida por Almada






