Marçal, Zahavi, de La Cruz… Botafogo volta a procurar reforços para o meio do ano e investe em posições carentes
Alvinegro fez contato por lateral-esquerdo, centroavante, meia e volantes, e já encaminhou contratações antes mesmo da janela do meio da temporada

A janela do meio do ano promete ser agitada para o Botafogo. Após meses de intensa movimentação para montar o elenco no início da temporada, John Textor já voltou a procurar nomes para reforçar a equipe. Até agora, o Glorioso fez contatos por Marçal, do Wolverhampton (ING), Zahavi, do PSV (HOL), Lucas Leiva, ex-Lazio (ITA), Luiz Gustavo, do Fenerbahce (TUR), e De La Cruz, do River Plate (ARG).
+ Relembre o desempenho do Botafogo em cada edição do Brasileirão por pontos corridos
Contudo, as tentativas para fechar com reforços não devem parar por aí. Afinal, o período de transferências começa no dia 18 de julho e vai até 15 de agosto.
Na primeira janela de 2022, o Botafogo se tornou o clube que mais investiu na chegada de jogadores ao Brasil. Na época, o Alvinegro desembolsou R$65 milhões para a contratação de 17 reforços, sendo 10 deles na "Era Textor". Assim, o elenco se reformulou e tem passado por testes do técnico Luís Castro, que tem a missão de encontrar a espinha dorsal do Glorioso. Agora, o clube está focado em solucionar problemas detectados em campo e reforçar posições que ainda não têm muitas opções no banco de reservas.
+ Botafogo ultrapassa Fluminense: saiba os clubes do Brasil com mais sócios-torcedores
Sonho de Textor para o Alvinegro, Zahavi já vinha sendo monitorado desde o início do ano. Sem clube, o centroavante titular do PSV viria sem custos para o Brasil. Em março, a proposta foi formalizada e as negociações estão avançando. A diretoria do Botafogo vê o negócio com otimismo e André Mazzuco, diretor de futebol do clube, afirmou que o jogador já sinalizou que gostaria de atuar no Glorioso.
Outro atleta que já manifestou o desejo de vestir a camisa do Botafogo é Marçal, lateral-esquerdo do Wolverhampton. A contratação está mais que encaminhada. De acordo com o jornalista Thiago Franklin, o jogador já comprou uma casa no Rio de Janeiro e deve iniciar os treinamentos a partir de junho. Assim, ele estaria apto para entrar em campo a partir do dia 18 do mês seguinte, quando a transferência poderá ser formalizada.
Na última segunda-feira, o Botafogo procurou mais dois nomes. Em busca de um volante experiente, a diretoria entrou em contato com Lucas Leiva, ex-Lazio, mas os valores pedidos pelo estafe não agradaram e o Alvinegro praticamente descartou a possibilidade. Por outro lado, a procura por Luiz Gustavo, do Fenerbahce, foi mais promissora e o clube pretende repatriar o jogador. Contudo, o contrato com os turcos até julho de 2023 pode ser um empecilho.
+ Veja a classificação da Série A do Brasileirão
Destaque no River Plate, Nico de La Cruz pode ser mais um a fazer as malas para General Severiano. Na última terça-feira, o Botafogo apresentou o projeto esportivo do clube para o meia, que tem contrato até o fim de 2022 com os argentinos. A diretoria ainda vê a possibilidade de fazer um pré-contrato com o jogador e o colocou como prioridade desta janela, devido a carência da posição.

Botafogo
Botafogo anuncia nova Diretora de Operações da SAF
Há 4 horas
Botafogo
Quais os próximos passos da SAF do Botafogo após aprovação de aumento do capital social
Há 6 horas
Botafogo
Danilo, do Botafogo, tem atuação segura e joga os 90 minutos em empate da Seleção
Há 8 horas
Botafogo
Assembleia aprova aumento de capital social da SAF do Botafogo; entenda
Há 23 horas
Futebol Nacional
Estudo aponta jogadores sub-21 mais valiosos do futebol sul-americano; meia do Botafogo lidera
Há 1 dia
Botafogo
Edenilson sofre lesão e desfalca o Botafogo por até seis semanas
Há 1 diaMais LANCE!

Diretor do Botafogo fala da redução de estrangeiros e destaca importância da base

Textor ataca Justiça do Rio após derrota: 'Tirania'

Assembleia do Botafogo pode reduzir participação da Eagle na SAF; entenda

Justiça toma decisão sobre SAF do Botafogo e aplica multa milionária a Textor

Ex-Botafogo acerta com a Juventus e viraliza: 'Não é possível'

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Juventus encaminha retorno de Neto, ex-goleiro do Botafogo

Botafogo na Data Fifa: veja situações dos convocados

Entenda como a redução de estrangeiros pode afetar o elenco do Botafogo

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão



