Botafogo x Portuguesa RJ

O Alvinegro derrotou o Macaé na temporada de 2020 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

LANCE!
24/04/2021
18:40
Rio de Janeiro (RJ)

Neste domingo, Botafogo e Macaé fecham a última rodada do Campeonato Carioca. As equipes se enfrentarão às 18h, no estádio Nilton Santos, com objetivos distintos. Apesar de já estar eliminado da fase semifinal da competição, o Glorioso está de olho na classificação para a Taça Rio, enquanto o time da região dos Lagos apenas cumpre tabela, uma vez que já está rebaixado para disputar a segunda divisão do Cariocão. 

> Botafogo tem interesse em Auremir, volante do Cuiabá

Para o Macaé, o jogo não vale muito senão conquistar a primeira vitória no Campeonato Carioca de 2021. Até aqui, o time da região dos Lagos tem apenas 3,3% de aproveitamento na competição, com um ponto conquistado.

Para o Botafogo, além da vaga na Taça Rio, é uma chance de se recuperar na temporada. O clube de General Severiano tem apenas duas vitórias no Estadual e foi eliminado precocemente da Copa do Brasil. Dessa forma, um resultado positivo e uma vitória convincente pode trazer confiança ao elenco para a sequência da temporada.

Sobre os desfalques, o Botafogo não contará com Gilvan, que está com uma lesão muscular. Por outro lado, Pedro Castro, recuperado de uma subluxação na patela do joelho esquerdo, deve retornar ao time titular. A informação é do site ge. 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X MACAÉ

Data/Hora:
25/04/2021, às 18h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Rachel de Mattos Bento e Thayse Marques Fonseca
Quarto árbitro: Andrew Ferreira de Mello
Onde ver: Pay-per-view e tempo real do LANCE!.

BOTAFOGO (Técnico: Marcelo Chamusca)
Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Sousa e Paulo Victor; Luiz Otávio, Ricardinho e Pedro Castro; Felipe Ferreira, Marco Antônio e Matheus Nascimento.

Lesionado: Gatito, Romildo (protocolo de Covid-19), Gilvan Rafael Navarro e Kayque.
Suspensos: -
Pendurados: Marco Antônio, Paulo Victor e Gilvan.

> Confira a tabela do Campeonato Carioca

MACAÉ (Técnico: Luciano Lamóglia)
Ricardo; Rossales, Dante, Álvaro Acevedo e Patrick; Helton, Ronan, Edy e Junior Araújo; Alemão e Romário.

Lesionados: -
Suspensos: -
Pendurados: Rossales.

PALPITES:

Na redação do LANCE!, 80% das pessoas que responderam à enquete acreditam em vitória do Botafogo, 10% acreditam na vitória do Macaé e os outros 10% em empate.