Luxemburgo nega que negociou para ser técnico do Botafogo: ‘Ninguém me procurou’

Treinador afirmou que não teve nenhum tipo de contato para assumir o Alvinegro, que recentemente contratou Enderson Moreira para a função

Vanderlei Luxemburgo
Últimos clubes de Luxemburgo foram Vasco e Palmeiras (Foto: CESAR GRECO/AGÊNCIA PALMEIRAS)

Escrito por

Vanderlei Luxemburgo deixou claro: o Botafogo nunca foi uma possibilidade concreta de trabalho para o treinador. O profissional admitiu neste domingo, em entrevista ao programa "Só Técnicos", da "Rádio Capital", que sequer conversou com pessoas do clube.

+ Botafogo supera desfalques e consegue 1ª vitória fora de casa na Série B na estreia de Enderson

- Ninguém me procurou. Nenhuma pessoa ligada ao Botafogo entrou em contato comigo. Tudo que estão falando na imprensa é mentira. Todo mundo que falou algo baseado em alguma informação, são mentirosas. Colocaram sem fundamento para as outras pessoas verem. Eu não tive convites do Botafogo - afirmou Luxa.

Isto vai de encontro com uma declaração de Durcesio Mello, presidente do Botafogo. Em uma reunião com torcedores, o dirigente admitiu que fez contato por Vanderlei Luxemburgo, mas não concordou com algumas cláusulas impostas pelo treinador.

De qualquer forma, o Alvinegro já tem um novo nome para a função. Enderson Moreira estreou no último sábado com vitória sobre o Confiança, pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão.

Programa "Só Técnicos":

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter