Luís Castro, do Botafogo, confirma proposta do Al-Nassr e revela data para definir o seu futuro
Treinador concede entrevista coletiva para imprensa depois do empate do Glorioso na fase de grupos da Sul-Americana

Depois do empate entre Botafogo e Magallanes por 1 a 1 na Sul-Americana, Luís Castro concedeu uma entrevista coletiva para imprensa. O treinador não anunciou a saída, mas confirmou a proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e afirmou que terá uma reunião nesta sexta-feira (30) para tomar uma decisão.
- Na terça passada, tive uma reunião com John Textor. Nós falamos sobre aquilo que era o momento do clube, comentamos sobre a vitória em cima do Palmeiras e sobre o interesse do Al-Nassr em mim. Nós decidimos então voltar a ter uma reunião com o meu agente. O meu advogado soube da proposta. Eu só vou tomar uma posição depois da reunião com meu agente amanhã (sexta-feira, 30). Depois disso, eu digo alguma coisa. É isso que eu posso dizer neste momento - declarou Luís Castro.
+ Botafogo vai ao mercado: confira treinadores estrangeiros livres no mercado
Ao longo da entrevista, Luís Castro comentou sobre o conceito de "família" e afirmou que, mesmo se sair do Botafogo, as relações e afetos permanecem no clube.
+ Até 50% OFF em produtos Alvinegros para os torcedores fanáticos!
- O conceito de família não depende de uma pessoa. Não é preciso estar junto para se amar. Se eu decidir sair amanhã, sei que o conceito de família fica instalado. Eu não sou importante só agora. Nós já éramos importantes - declarou Luís Castro.
- O Botafogo é muito maior do que as pessoas e não será mais maltratado. O Botafogo merece respeito de todos. Nós travamos grandes batalhas. O Botafogo é um clube respeitado dentro e fora do Brasil. Amanhã vai haver uma reunião. Nós não somos hipócritas. Fizemos um trabalho sério, honesto e digno. O Botafogo vai continuar se eu sair. O Botafogo não depende de ninguém, só do seu prestígio e da sua história - finalizou.
Na coletiva, Castro fez um balanço do seu trabalho no clube até agora para mostrar que fez o que podia para o projeto. Segundo ele, o clube hoje tem melhores condições do que quando chegou.
- Minha vinda para cá foi para reorganizar o clube, para formarmos um elenco competitivo, lutar por algo maior, era um clube que estava vindo da Série B, com vários problemas, não tínhamos campo de treino, um estádio com gramado problemático e colocamos mãos à obra. Conseguimos um lugar para treinarmos, fomos até o Lonier e hoje conseguimos vestiários para todos os lugares, abandonamos compartimentos de dois, três blocos, hoje temos refeitórios. Felizmente hoje temos um estádio renovado, com melhores condições, temos um elenco que continua na Sul-Americana, que está em primeiro lugar no Brasileirão e me deixa muito feliz. Todos foram muito importantes - disse Castro, que chegou a brincar após pergunta se sua situação teria influenciando na atuação do time no empate com o Magallanes.
- Qualquer dia vão dizer que o Real (Madrid) não ganhou a Champions porque a CBF estava interessada no Ancelotti. Só falta dizer isso (risos).
Luís Castro está com 15 meses de trabalho no Glorioso. Sob comando do treinador, o time atuou em 81 partidas, sendo 42 vitórias, 14 empates e 25 derrotas.

Botafogo
Botafogo aposta em incentivo fiscal para ampliar investimento na base
Há 9 horas
Botafogo
Ziyech e Tite são regularizados no BID e podem estrear pelo Botafogo
Há 12 horas
Botafogo
O que fez Tite aceitar o convite do Botafogo?
Há 22 horas
Futebol Nacional
'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil
Há 1 dia
Fora de Campo
Após eliminação, torcedores do Corinthians reagem à ida de Tite ao Botafogo
Há 1 dia
Botafogo
Tite celebra acerto e elogia projeto do Botafogo: 'Ambição'
Há 1 diaMais LANCE!

AO VIVO: Botafogo apresenta Tite como novo técnico

PC Oliveira esclarece polêmica em jogo de quarta-feira (16)

Tite no Botafogo: quais as missões do técnico no início do trabalho?

Botafogo vai acionar STJD contra CEO do Grêmio após fala sobre 'roubo'

Botafogo irá processar CEO do Grêmio após fala polêmica

Bellão celebra resultado do Botafogo em passagem de bastão a Tite: 'Momento de alegria'

Botafogo sofre, mas vence o Grêmio e respira no Brasileirão

Veja gols em Botafogo x Grêmio: Danilo e Montoro marcam

Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai

Botafogo tem mudanças para enfrentar o Grêmio, com estreante na zaga; veja time

Tite vai ao Nilton Santos assistir ao jogo do Botafogo contra o Grêmio

Tite é anunciado como novo técnico do Botafogo até 2028

Botafogo acerta contratação do técnico Tite



