Lúcio Flávio afirma que Fluminense é favorito contra o Botafogo, mas destaca: 'Agora tudo muda'
Técnico do Glorioso enche o Tricolor de elogios, relembra derrota na primeira fase, mas entende que semifinal é uma nova história e esforço será fundamental

Com o empate diante do Audax, o Botafogo terminou a primeira fase do Carioca na 4ª posição e terá que enfrentar o Fluminense na semifinal, adversário que venceu já venceu o Glorioso neste ano. O técnico Lúcio Flávio destacou que se trata de um adversário muito qualificado, mas agora entende que se trata de um jogo totalmente diferente.
- Nós sabíamos que enfrentaríamos um adversário qualificado, seja o Flamengo ou o Fluminense. Essa semana vai ser importante para nós no sentido de recuperação de jogadores que não contamos nos últimos jogos. É tentar preparar o melhor Botafogo, já que passa a ser um jogo decisivo. No jogo da primeira fase não conseguimos a vitória, mas agora tudo muda, a preparação, a cabeça do atleta, mas acima de tudo vale o esforço e o empenho do grupo para chegar até essa semifinal - afirmou Lúcio Flávio, completando que o Botafogo é o azarão para o confronto.
- O campeonato agora passa a ter uma outra forma. Agora vamos nos preparar para dois jogos e nós esperamos que, ao longo dessa jornada de 180 minutos, superar um adversário que, até pela campanha e por estar em uma competição internacional, acaba tendo um favoritismo sim - comentou.
Campeão Carioca em 2006 e 2010 com o Botafogo, Lúcio Flávio sabe muito bem o que é disputar uma fase decisiva na competição. O treinador espera poder passar um pouco da experiência que teve como jogador para o elenco e revelou como vai ser a preparação durante a semana.
- É um momento especial. O atleta entra na competição para chegar na decisão e é isso que todos tentam buscar. Temos um desafio contra o Fluminense e a preparação acaba sendo diferente pelo nível de jogo. Hoje nós temos um grupo mesclado e buscamos passar o que é um jogo decisivo como esse. Certamente teremos uma semana, primeiro leve, para que os jogadores se sintam bem para irem a um confronto importante, não só para os atletas, mas para os clubes.
O Botafogo enfrenta o Fluminense pela semifinal apenas na segunda-feira da semana que vem (21), no Nilton Santos. O jogo da volta acontece no dia 27, último domingo do mês. Com melhor campanha, o Tricolor terá a vantagem do empate na soma dos resultados agregados.

Botafogo
De saída para Portugal, goleiro Raul se despede do Botafogo
Há 13 horas
Futebol Internacional
John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica
Há 15 horas
Futebol Internacional
Chris Ramos elogia Oviedo após empréstimo pelo Botafogo
Há 15 horas
Botafogo
Botafogo define novo presidente do Conselho de Administração da SAF
Há 18 horas
Lancepédia
Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?
Há 3 dias
Fora de Campo
Igor Jesus chama atenção em Sporting x Nottingham Forest
Há 3 diasMais LANCE!

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Botafogo se reapresenta com novidades e mira mês cheio

Pri Back e Vanessinha projetam reta decisiva do Cruzeiro no Brasileirão Feminino

Ex-Botafogo e Vasco, meia recebe prêmio na Superliga Chinesa

Lucas Monzón realiza sonho no Botafogo e mira título em 2026

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Por onde anda Schwenck, ex-atacante de Botafogo e Cruzeiro?

Botafogo recebe diploma de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Rio

Danilo Pereira é apresentado pelo Botafogo e projeta passagem: 'Muito motivado'

Botafogo se manifesta após morte de ex-jogador do clube

Adversário do Botafogo na Sul-Americana é definido; veja

Quem era Tássio, ex-jogador do Botafogo que morreu em ventania no Rio?

Ex-atacante do Botafogo, Tássio morre aos 41 anos durante ventania no Rio



