Gabriel - Botafogo

Gabriel foi titular ao lado de Carli na zaga do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

Lazlo Dalfovo
23/05/2019
10:00
Villa Elisa  (PAR)

Um lance capital poderia ter mudado todo o roteiro da partida da última quarta-feira, na qual o Botafogo saiu vencedor do duelo diante do Sol de América, em Villa Elisa, por 1 a 0, pela ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Um pênalti cometido por Gabriel acabou sendo isolado por Clar, ainda no início do primeiro tempo.

Na jogada, Gabriel esticou a perna para isolar a bola e chegou atrasado. O juiz assinalou pênalti. No entanto, o zagueiro do Botafogo, ao explicar o lance, considerou a marcação injusta.

- Se o juiz marcasse dois lances, eu conseguiria entender. Eu levantei muito o pé, mas foi o meu recurso, o que dava para fazer. Não foi pênalti, mas graças a Deus a bola não entrou.

Gabriel também falou a respeito do adversário paraguaio, que teve um jogador a menos durante boa parte do confronto no Estádio Luis Alfonso Giagni.

- Começamos a partida com dificuldade. Depois da expulsão do jogador paraguaio, conseguimos ter o controle do jogo. Não conseguimos jogar nos 15 primeiros minutos, mas depois equilibramos e tivemos o controle do duelo.