Futebol feminino: Botafogo encaminha dois reforços do Taubaté
Com foco em melhor desempenho na modalidade, Alvinegro possui acordos avançados para contratar Amanda e Mylena Carioca, destaques da equipe paulista

O Botafogo começa, aos poucos, a montar a equipe feminina para a próxima temporada. Após um desempenho ruim no último Campeonato Brasileiro da Série A2, equivalente à segunda divisão, o Alvinegro promete ir ao mercado para qualificar o elenco e encaminhou acordos com as possíveis duas primeiras contratações: Amanda, zagueiro, e Mylena Carioca, atacante, ambas do Taubaté.
O Taubaté foi uma das surpresas da última Série A2 e, apesar de não ter conquistado o acesso à elite do futebol brasileiro, foi marcada por certo destaque. Amanda e Mylena Carioca foram titulares em boa parte do torneio e, agora, vão tentar um novo desafio no Rio de Janeiro.
Mylena, inclusive, já publicou uma mensagem se despedindo do Taubaté em sua conta no Instagram. Nesta publicação, Raíssa, jogadora do Botafogo, comentou com "Estou te esperando" e zagueira respondeu com uma risada. O acordo está adiantado e o Taubaté pode perder mais jogadoras durante a janela.

A equipe do Rio de Janeiro não terá nenhum tipo de custo com as contratações, já que as atletas pediram liberação do Taubaté, que não conseguiu mantê-las. Desta forma, é esperado que as jogadores vão para o Rio de Janeiro em breve, com o intuito de realizar exames e assinar o contrato.
O Botafogo permanece mapeando o mercado em busca de reforços e possui outras negociações em andamento, com a comissão técnica procurando atletas que se encaixam no plano de jogo. O Campeonato Carioca começa em setembro e a próxima Série A2 ainda não tem data confirmada.

Botafogo
Assembleia aprova aumento de capital social da SAF do Botafogo; entenda
Há 19 minutos
Futebol Nacional
Estudo aponta jogadores sub-21 mais valiosos do futebol sul-americano; meia do Botafogo lidera
Há 3 horas
Botafogo
Edenilson sofre lesão e desfalca o Botafogo por até seis semanas
Há 4 horas
Botafogo
Diretor do Botafogo fala da redução de estrangeiros e destaca importância da base
Há 6 horas
Botafogo
Textor ataca Justiça do Rio após derrota: 'Tirania'
Há 9 horas
Botafogo
Assembleia do Botafogo pode reduzir participação da Eagle na SAF; entenda
Há 17 horasMais LANCE!

Justiça toma decisão sobre SAF do Botafogo e aplica multa milionária a Textor

Ex-Botafogo acerta com a Juventus e viraliza: 'Não é possível'

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Juventus encaminha retorno de Neto, ex-goleiro do Botafogo

Botafogo na Data Fifa: veja situações dos convocados

Entenda como a redução de estrangeiros pode afetar o elenco do Botafogo

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Textor vai à Justiça e tenta barrar AGE da SAF do Botafogo

Botafogo aciona STJD contra CEO do Grêmio após fala de 'time de picaretas'

Ziyech mostra diferencial para ajudar o Botafogo na reta final



