Em fase artilheira, Rodrigo Lindoso celebra 'melhor ano' pelo Botafogo
Meio-campista do Glorioso cola nos centroavantes do time em número de gols marcados tanto no Campeonato Brasileiro quanto na temporada 2018 como um todo

Aos 29 anos, Rodrigo Lindoso vive a quarta temporada no Botafogo. Até o momento, o meio-campista tem 47 jogos na temporada, de modo que caminha para igualar os 53 jogos pelo Glorioso, alcançados em 2017. Contudo, o número que impressiona do volante é o de gols neste ano: contra o Corinthians, ele chegou ao nono gol na temporada, o que lhe deixa empatado com Brenner e com um a menos que Kieza. Individualmente, é a melhor temporada do jogador.
No Campeonato Brasileiro, foi o sétimo gol. Ele é o artilheiro do time na competição, empatado com Kieza. Os números próximos aos de quem veste a camisa 9 justificam o entendimento dele mesmo de que vive um grande ano.
- Sempre prezo pela regularidade, desde que cheguei tenho média muito boa (de acertos). Mas gol é o grande momento, e esse é o ano em que mais gols fiz. Contando ainda que faltam seis jogos, pode ser que essa média melhore. Mas podemos cravar que é meu melhor ano, sim - admitiu, durante entrevista coletiva antes do treino desta quarta-feira.
Mas o grande momento de Lindoso contrasta com o Brasileirão ruim do Botafogo. O time luta contra o rebaixamento, e conta com esforço extra dos jogadores para escapar da degola. No caso do volante, entrar em campo em condições físicas nas quais, se fosse outra situação, provavelmente ele seria preservado. Que bom para o Glorioso que ele foi para o sacrifício.
- Ando com dores no pé muito fortes, venho jogando à base de remédio e injeções. O Gatito passa também essa situação, acabou que fomos nós dois os protagonistas do último jogo. Mas foi o apoio da torcida e a entrega o jogo todo que fez com que a gente vencesse - ponderou.
Talvez por ser o segundo mais presente do time em campo, atrás somente de Igor Rabello na temporada, Rodrigo Lindoso tem uma relação de altos e baixos com os torcedores. Faz gols, dá assistências, mas protagoniza cenas que lhe rendem vaias, como jogar a bola para fora e amarrar a chuteira, contra o Bahia.
Com uma liderança cada vez maior junto ao elenco, já utilizou a braçadeira de capitão. E os números mostram que ele vai caminhando para entrar, mesmo a contragosto de parte da torcida, para a história recente do clube.

Futebol Internacional
Após melar negócios com Flamengo e Botafogo, Dínamo acerta com chileno
Há 5 horas
Futebol Nacional
Botafogo abre conversas pela contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo
Há 5 horas
Botafogo
Matheus Martins é reprovado nos exames do Dínamo Moscou e retorna ao Botafogo
Há 6 horas
Botafogo
Botafogo encaminha contratação do zagueiro Arthur Chaves
Há 10 horas
Botafogo
Botafogo amanhece com protestos de torcida organizada no CT Lonier
Há 11 horas
Botafogo
Botafogo tenta o zagueiro Nathan Silva, mas esbarra em condição do Pumas-MEX
Há 12 horasMais LANCE!

Botafogo corre por mais reforços na reta final da janela

Discurso x realidade: Botafogo despenca, e momento pede urgência

Torcedores do Botafogo cobram erro de arbitragem contra o Flamengo

Danilo Santos vive queda de rendimento após a Copa em meio à má fase do Botafogo

Botafogo sofre com falta de eficiência em sequência pesada no Brasileirão

Rodrigo Bellão evita projeções e define foco do Botafogo: 'Ganhar'

Dê suas notas: Flamengo vence o Botafogo por 3 a 0 no Maracanã

PC Oliveira dá veredito sobre polêmica em Flamengo x Botafogo

Samuel Lino e Carrascal marcam, e Flamengo atropela Botafogo pelo Brasileirão

Gol anulado em Flamengo x Botafogo divide opiniões: 'Vergonha'

Veja gols em Flamengo x Botafogo: Samuel Lino marca duas vezes e Carrascal amplia

Botafogo está escalado com retorno de dupla titular para enfrentar o Flamengo

Com clássicos, Brasileirão Série A tem seis jogos neste domingo; confira



