Durcesio define vices jurídico e financeiro do Botafogo

Marcelo Chalhoub Barbieri e Vinícius Assunção ocuparão respectivos cargos até que o Alvinegro conte com a chegada de um CEO

nilton santos
Dirigentes ficarão no cargo até futuro CEO definir quais serão novos ocupantes (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)

Escrito por

O início de ciclo de Durcesio Mello como mandatário do Botafogo já começa a ganhar seus nomes fortes. De acordo com informação da Rádio Tupi, Marcelo Chalhoub Barbieri ocupará o cargo de vice-presidente jurídico, enquanto Vinícius Assunção, que já é vice geral, assumirá também o posto de vice-presidente financeiro. Os dois ocuparão os respectivos cargos somente até a chegada do novo CEO do Glorioso, que definirá quem ficará à frente de cada pasta. 


A chapa que se elegeu no Botafogo fez acordo em dezembro com uma empresa especializada na busca por CEO. Porém, o processo ainda tende a demorar alguns meses para ser concluído. 

Ex-jogador de basquete, Marcelo Chalhoub Barbieri é advogado tributarista e se licenciou do seu escritório para que não houvesse conflito de interesses. Aos 63 anos, ele já foi presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBB e diretor jurídico da CBB na última gestão.

Vinícius Assunção, por sua vez, herdará a função que na gestão de Nelson Muffarej era ocupada por Luiz Felipe Novis. Ele, que é vice geral, está com 57 anos e é formado em administração e trabalha no sistema financeiro. A posse oficial do presidente Durcesio Mello  acontecerá nesta segunda-feira, com transmissão da Botafogo TV a partir das 19h40.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter