Rafael Carioca - BFR

Rafael Carioca em ação pelo Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)

João Alexandre Borges e Sergio Santana
25/06/2021
09:00
Rio de Janeiro (RJ)

Mas já? Pouco mais de dois meses depois de ter sido apresentado como reforço, Rafael Carioca pode sair do Botafogo. O clube de General Severiano quer negociar o lateral-esquerdo, que estava no Vitória antes de chegar ao Glorioso, e está disposto a ouvir possíveis propostas que cheguem ao atleta e não vai dificultar uma possível saída.

+ Após saída de Paulo Victor, Rafael Carioca sequer é relacionado para jogo do Botafogo

O defensor não agradou internamente e, por isto, não está mais nos planos do Botafogo para o decorrer da temporada. Ele sequer foi relacionado para o jogo contra o Sampaio Corrêa, neste sábado, pela 7ª rodada da Série B, mesmo com a saída de Paulo Victor para o Internacional.

> Como está o Fogão? Confira a classificação da Série B

O Botafogo avisou aos representantes do jogador sobre a situação e que não tem pretensões, em termos de planejamento, de continuar com o jogador. Ou seja, ele não está nos planos.

Tanto os empresários do jogador quanto o Botafogo, vale ressaltar, não receberam propostas de outras equipes sobre uma possível saída de Rafael Carioca do Alvinegro.

O desejo do camisa 35 é de ficar no Botafogo. O lateral-esquerdo não tem interesse em deixar o clube e acredita que ainda pode contribuir no decorrer da temporada 2021. O Glorioso, porém, está disposto a ouvir propostas por ele.

O lateral-esquerdo foi uma indicação do treinador Marcelo Chamusca no Botafogo. O camisa 35 tem, até aqui, três partidas disputadas pelo Alvinegro, sem gols ou assistências.

Rafael Carioca tem dois acessos para a Série A na carreira. Em 2017, com o Ceará, onde trabalhou com o técnico Marcelo Chamusca, e em 2019, com Red Bull Bragantino. Rafael soma passagens por times como Vitória, Vila Nova, Internacional, Paraná e Ceará.

O Botafogo, por meio de sua assessoria de imprensa, negou que Rafael Carioca esteja fora dos planos do treinador Marcelo Chamusca para o restante da temporada 2021. O LANCE! mantém a apuração publicada anteriormente.*

*Matéria atualizada às 16h29