Botafogo discute judicialmente dívida referente a Henrique Almeida com São Paulo para contratar Diego Souza
Tricolor cobra três milhões de reais por conta de atacante, contratado em 2013 pelo Alvinegro, que não considera valor, já que a negociação foi finalizada na gestão antiga

O Botafogo ainda busca um acerto com o atacante Diego Souza. Entre o clube e o atleta, os valores em relação a salários estão praticamente certos, mas a negociação não avança por conta do São Paulo, que cobra, de acordo com a apuração do LANCE!, em torno de R$ 3 milhões por conta de uma dívida referente a Henrique Almeida, revelado no Tricolor e contratado pelo Glorioso em 2014. O Glorioso não reconhece essa dívida e discute os valores na justiça.
A negociação foi feita pelo então presidente Maurício Assumpção. Carlos Eduardo Pereira, que assumiu o posto em 2015, assumiu a dívida da antiga gestão e, desde então, busca parcelar essa quantia com o São Paulo, que nunca aceitou, pedindo o pagamento da mesma de forma integral, algo que o Botafogo não pode oferecer, por conta das dificuldades financeiras.
Com Nelson Mufarrej, sucessor de Carlos Eduardo Pereira na presidência do clube, a coisa não é diferente. O mandatário também procurou o São Paulo com o objetivo de buscar uma forma de parcelar essa dívida, apesar das partes não concordarem integralmente com os valores. A equipe do Morumbi, por sua vez, permanece irredutível e só vai liberar o jogador mediante o pagamento do valor referente a Henrique Almeida.
Como a negociação foi sacramentada na gestão de Assumpção, o grupo "Mais Botafogo", formado por Carlos Eduardo Pereira e Nelson Mufarrej, não reconhece o valor pedido pelo São Paulo e discute judicialmente sobre as cifras. Na opinião da diretoria do Alvinegro, trata-se de um 'questionamento muito amplo, um processo complexo'.
Apesar das divergências, o que separa Diego Souza do Botafogo é realmente o valor dessa multa da transferência de Henrique Almeida. O Tricolor não abre mão de receber o valor e só liberará o atacante que o Alvinegro quitar a dívida.
Além do Botafogo, outro clube que monitora Diego Souza é o Sport. O Rubro-Negro busca repatriar o atacante e, assim como o Glorioso, ainda não desistiu do negócio referente ao jogador do São Paulo.

Botafogo
Botafogo vence concorrência e contrata Matheus Henrique, da Ponte Preta
Há 3 horas
Botafogo
Justiça do Rio publica edital da Recuperação Judicial da SAF Botafogo
Há 6 horas
Botafogo
Botafogo assina contrato profissional com atacante Cauã Machado
Há 8 horas
Botafogo
De saída para Portugal, goleiro Raul se despede do Botafogo
Há 1 dia
Futebol Internacional
John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica
Há 1 dia
Futebol Internacional
Chris Ramos elogia Oviedo após empréstimo pelo Botafogo
Há 1 diaMais LANCE!

Botafogo define novo presidente do Conselho de Administração da SAF

Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?

Igor Jesus chama atenção em Sporting x Nottingham Forest

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Botafogo se reapresenta com novidades e mira mês cheio

Pri Back e Vanessinha projetam reta decisiva do Cruzeiro no Brasileirão Feminino

Ex-Botafogo e Vasco, meia recebe prêmio na Superliga Chinesa

Lucas Monzón realiza sonho no Botafogo e mira título em 2026

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Por onde anda Schwenck, ex-atacante de Botafogo e Cruzeiro?

Botafogo recebe diploma de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Rio

Danilo Pereira é apresentado pelo Botafogo e projeta passagem: 'Muito motivado'

Botafogo se manifesta após morte de ex-jogador do clube



