diego souza

Diego Souza faz críticas à arbitragem na saída do campo, no Alfredo Jaconi (Foto: Reprodução/Sportv)

LANCE!
11/04/2019
22:13
Caxias do Sul (RS)

O Botafogo chegou a abrir o placar no Alfredo Jaconi, nesta quinta-feira. Mas com Alex Santana expulso ainda no primeiro tempo, o Alvinegro não resistiu à pressão gaúcha, levou a virada no último minuto e está fora da Copa do Brasil. Diego Souza, escalado no comando do ataque no duelo em Caxias do Sul, eximiu o volante de culpa. 

 - A culpa não é de ninguém. Claro que jogar com um a menos é bem complicado, mas acho que nossa equipe mostrou para o que veio desde o início - disse. 

Quem o camisa 7 não eximiu de culpa foi o árbitro Vinícius Furlan e seus assistentes. Para o jogador, o primeiro dos dois gols anulados nesta quinta-feira foi legal, e a arbitragem não teve critério nas distribuição dos cartões. Além disso, na opinião de Diego Souza, o Botafogo já havia sido prejudicado no primeiro jogo do confronto, no Nilton Santos.

 - Infelizmente tivemos um gol legal anulado e ele (árbitro) usou o mesmo peso e duas medidas (na questão dos cartões). O Marcinho saiu de maca após uma pancada que recebeu na entrada da área e ele não deu cartão. Na outra, ele estava a 30 metros do lance, o Jataí chuta a bola, chuta o Alex e se joga. Foi um lance de repente até faltoso, mas não para tirar um jogador do nosso time. Mais uma vez a gente é prejudicado. Lá no Rio a gente já havia sido porque o Juventude ficou não sei quantos minutos caído no chão, e a arbitragem não soube levar o jogo.

Eliminado, o Alvinegro terá 16 dias até a estreia no Brasileiro contra o São Paulo. Partida acontece no dia 27, às 16h, no Morumbi.