Kelvin - Botafogo

Kelvin não se destacou pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

LANCE!
28/01/2021
18:25
Rio de Janeiro (RJ)

A nova gestão do Botafogo vai fazendo as primeiras mudanças no elenco. O clube de General Severiano comunicou, na noite desta quinta-feira, que os atletas Kelvin, Helerson e Carlos Rentería, por ordem do novo Departamento de Futebol, não serão mais envolvidos na rotina do Alvinegro.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Os três, portanto, sequer terminarão o Campeonato Brasileiro atuando pelo Alvinegro. O trio, vale ressaltar, têm contrato até o fim da competição nacional, mas não serão relacionados por Eduardo Barroca e estão liberados para já negociarem os respectivos futuros em outros clubes.

Kelvin foi uma contratação que trouxe polêmica desde o primeiro dia. Contratado por indicação de Ricardo Rotenberg, que chegou a afirmar que "não teria problema" se a contratação desse errado pelo baixo preço. Dentro de campo, contudo, o atacante não mostrou resultados e sai sem marcar gols ou dar assistências.

Carlos Rentería foi um pedido de Paulo Autuori. O volante, que havia atuado contra o ex-treinador do Botafogo no futebol colombiano, chegou a ser titular no começo da passagem, mas logo foi colocado de lado. A última vez que o meio-campista entrou em campo foi no dia 25 de novembro.

Helerson, por sua vez, é cria das categorias de base do Botafogo. O zagueiro chegou a ser afastado pela diretoria em março do ano passado por descumprir as ordens de quarentena, mas foi reintegrado com a chegada de Túlio Lustosa. Ele atuou em um jogo na atual temporada.

"Em continuidade ao processo de reestruturação do Departamento de Futebol e alinhado ao planejamento que considera todos os cenários para o ano de 2021, o Botafogo comunica as primeiras mudanças no elenco profissional. Os atletas Rentería, Kelvin e Helerson não participarão mais dos jogos da equipe no restante do Campeonato Brasileiro.", informou o Botafogo.