Despedidas: Botafogo anuncia que Kelvin, Rentería e Helerson não jogam mais pelo clube
Em primeiras ações do novo departamento de futebol do Alvinegro, clube afirma que não vai relacionar os três atletas para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro

A nova gestão do Botafogo vai fazendo as primeiras mudanças no elenco. O clube de General Severiano comunicou, na noite desta quinta-feira, que os atletas Kelvin, Helerson e Carlos Rentería, por ordem do novo Departamento de Futebol, não serão mais envolvidos na rotina do Alvinegro.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Os três, portanto, sequer terminarão o Campeonato Brasileiro atuando pelo Alvinegro. O trio, vale ressaltar, têm contrato até o fim da competição nacional, mas não serão relacionados por Eduardo Barroca e estão liberados para já negociarem os respectivos futuros em outros clubes.
Kelvin foi uma contratação que trouxe polêmica desde o primeiro dia. Contratado por indicação de Ricardo Rotenberg, que chegou a afirmar que "não teria problema" se a contratação desse errado pelo baixo preço. Dentro de campo, contudo, o atacante não mostrou resultados e sai sem marcar gols ou dar assistências.
Carlos Rentería foi um pedido de Paulo Autuori. O volante, que havia atuado contra o ex-treinador do Botafogo no futebol colombiano, chegou a ser titular no começo da passagem, mas logo foi colocado de lado. A última vez que o meio-campista entrou em campo foi no dia 25 de novembro.
Helerson, por sua vez, é cria das categorias de base do Botafogo. O zagueiro chegou a ser afastado pela diretoria em março do ano passado por descumprir as ordens de quarentena, mas foi reintegrado com a chegada de Túlio Lustosa. Ele atuou em um jogo na atual temporada.
"Em continuidade ao processo de reestruturação do Departamento de Futebol e alinhado ao planejamento que considera todos os cenários para o ano de 2021, o Botafogo comunica as primeiras mudanças no elenco profissional. Os atletas Rentería, Kelvin e Helerson não participarão mais dos jogos da equipe no restante do Campeonato Brasileiro.", informou o Botafogo.

Botafogo
Fifa retira transfer ban do Botafogo por dívida na contratação de Artur
Há 2 dias
Botafogo
John Textor e a nova tentativa frustrada no Botafogo com Kia Joorabchian
Há 3 dias
Botafogo
Botafogo recebe aporte milionário da GDA Luma e paga dívidas da SAF
Há 3 dias
Copa do Mundo 2026
Ex-Botafogo se oferece para treinar Japão após derrota para o Brasil na Copa: 'Me testem'
Há 3 dias
Copa do Mundo 2026
Ídolo do Botafogo é favorito para assumir como técnico do Uruguai após a Copa
Há 3 dias
Botafogo
Assembleia destitui John Textor do conselho da SAF do Botafogo
Há 3 diasMais LANCE!

Botafogo segue intertemporada após definições e trabalha visando mercado

São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá

Franclim Carvalho fica para trás, e Vasco define novo alvo para treinador

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Botafogo sofre novo transfer ban, desta vez por dívida na compra de Barrera

Fifa retira transfer ban do Botafogo referente à dívida por Almada

Almada cita Botafogo após vitória da Argentina: 'Quem sabe eu possa voltar'

Atitude de Almada surpreende torcida do Botafogo: 'Essa é a diferença'

Torcida do Botafogo reage a fala de jogador da Seleção: 'Ainda sente'

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

Brasileirão na Copa do Mundo: quem avança e quem volta para casa?

Botafogo manda recado após gafe do Flamengo sobre Copa do Mundo

Torcida do Botafogo reage a atitude de Igor Jesus: 'Tinha que ser'






