Depois de um começo inconsistente, Diego Gonçalves começa a se firmar no Botafogo

O atacante demorou um pouco para se adaptar ao time, mas já contribuiu com dois gols nos últimos três jogos do Botafogo

Diego Gonçalves
Diego Gonçalves tem contrato com o Botafogo até junho de 2023 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

Um dos reforços do Botafogo para a temporada foi o atacante Diego Gonçalves, ex-Mirassol. O jogador foi oficializado no dia 11 de junho e, desde então, já disputou 14 partidas com a camisa do Alvinegro Carioca. Os primeiros jogos, contudo, foram inconsistentes e levantaram dúvidas da torcida. Por outro lado, agora, o camisa 11 já mostra que começou a se firmar no ataque do time de General Severiano. 

> ATUAÇÕES: Rafael Moura e He-Man se destacam na vitória do Botafogo

Até aqui, o atacante tem apenas três gols marcados com a camisa do Botafogo. Entretanto, dois deles foram marcados nos últimos quatro jogos, período em que Enderson Moreira assumiu, e o time apresentou um salto de qualidade e de postura dentro de campo. Além disso, ele participou da jogada do gol contra creditado a Kevin na vitória alvinegra sobre a Ponte Preta no último domingo

Ainda vale desatacar que os números mostram que Diego Gonçalves tem um papel importante, também, na defesa. Segundo o site "FootStats", o atacante já tem 13 desarmes pelo Botafogo na Série B do Brasileirão - esta é a quinta melhor marca do time na competição.

Diego Gonçalves
Diego Gonçalves marcou o gol que garantiu a vitória do Botafogo sobre o Vasco (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Uma consolidação de Diego Gonçalves se faz ainda mais importante depois da lesão de Ronald, titular absoluto até então. O atacante se machucou na derrota por 2 a 1 para o CRB, na décima rodada da Série B, e ainda não teve condições de voltar a campo.

O camisa 31, inclusive, precisou passar por uma cirurgia para uma reconstrução ligamentar no tornozelo direito. Em nota divulgada na última segunda-feira, o clube informou que a cirurgia foi um sucesso, e que o atleta ficará de fora de 8 a 12 semanas.

Marco Antônio o substitui pelo lado direito e, apesar de ser consistente, não tem as mesas características. Warley seria uma opção, porém é mais utilizado na lateral-direita e Ênio perdeu espaço. Assim, Diego Gonçalves surge com a responsabilidade de esticar os lados do campo e trazer velocidade para o ataque alvinegro. 

Em busca de manter uma boa regularidade dentro de campo, Diego Gonçalves volta a campo com o Botafogo na próxima quinta-feira, quando o time enfrenta o Operário, Estádio Germano Krüger, às 21h30, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão.  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter