Henrique Almeida

No Coritiba, atacante marcou 12 gols no Campeonato Brasileiro (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

Vinícius Britto
16/12/2015
08:30
Rio de Janeiro (RJ)

De preterido para uma possível esperança de gols do Botafogo em 2016, ano que marcará a volta do Glorioso à Série A. Com as dificuldades encontrada em acertar com um atacante que se encaixe nas condições financeiras propostas pelo clube, o atacante Henrique, que retorna de empréstimo do Coritiba, será integrado ao restante do elenco.

O clube rejeitou qualquer possibilidade de emprestar novamente o atleta ao Coxa. Sem sondagens para uma possível transferência em definitivo, ele se reapresentará com o restante do elenco para a pré-temporada do Botafogo, que será realizada no Espírito Santo:

– O Henrique vai se reapresentar no dia 4, junto com o elenco principal, para a pré-temporada. Não teve sondagens – disse o gerente de futebol Antônio Lopes ao LANCE!.

Henrique chegou ao Botafogo no início de 2013, quando Oswaldo de Oliveira era o técnico. Em 46 jogos pelo clube, o atacante balançou as redes 5 vezes, sendo a última há mais de um ano: na goleada de 4 a 0 contra o Deportivo Quito-ECU, no Maracanã, válida pela fase preliminar da Copa Libertadores de 2014.

Neste ano, ele recebeu algumas chances com René Simões, mas não convenceu e acabou emprestado para o Coritiba, onde se destacou e ajudou o time paranaense a se livrar da queda para a Série B. Marcou 12 gols em 20 jogos no Campeonato Brasileiro, sendo um dos artilheiros da competição.

A expectativa do clube era em conseguir negociar o jogador que não conseguiu se firmar no clube e tem contrato até o final de 2016. Entretanto, com as dificuldades financeiras encontradas pelo Botafogo e a falta de atacantes no elenco - Navarro já foi embora, Sassá fez cirurgia no joelho esquerdo e demorará para voltar aos gramados e a negociação com Ronaldo está estagnada - a diretoria, em conjunto com a comissão técnica, decidiu reintegrar Henrique ao elenco que inciará a temporada 2016.