Confira data, horário e adversário do Botafogo na segunda fase da Copinha 2023

Confronto decisivo diante da Lemense está marcado para a próxima sexta-feira, dia 13 de janeiro, às 17h15 (de Brasília), no estádio na cidade de Leme, São Paulo 

Botafogo - Copinha
Botafogo segue com 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Henrique Lima/Botafogo)

Escrito por

Depois de encerrar a primeira fase com 100% de aproveitamento, o Botafogo já sabe quem será seu adversário na próxima etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Trata-se do Lemense, de São Paulo, que avançou na segunda colocação do Grupo 20, enquanto a base do Glorioso ficou em primeiro no Grupo 19.

+ MERCADO DA BOLA: Acompanhe as movimentações dos clubes nesta janela de transferências

Com isso, o duelo entre as equipes está marcado para a próxima sexta-feira, dia 13 de janeiro, às 17h15 (de Brasília). O jogo decisivo será no estádio na cidade de Leme, São Paulo e será transmitido pelo canal SporTV.

Na primeira fase, o Botafogo terminou em primeiro lugar no Grupo 19 da Copinha, com nove pontos em três jogos. O Lemense, por sua vez, foi o segundo colocado do Grupo 20, com quatro pontos. No mata-mata, em caso de empate, o vencedor será decidido através de disputa de pênaltis e quem avançar encara Bragantino ou São Carlos.

O torneio teve início no dia 2 de janeiro com 128 equipes, divididas em 32 grupos. No entanto, 64 times avançaram para a segunda fase que será disputada nos dias 12 e 13 de acordo com o regulamento. A final será realizada no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo.

No primeiro jogo da Copinha, o Botafogo atropelou o Pinheirense com direito a um hat-trick de Sapata. Na sequência, o time derrotou o São Carlos, que pode ser seu adversário também na terceira fase, por 1 a 0 e eliminou o São-Carlense por 3 a 1.

O Glorioso vem conseguindo mostrar diversos talentos nesta Copinha. Além do atacante Léo Pedro, que vem sendo decisivo nas últimas partidas, Thiago Camillis também com outras grandes joias em seu elenco como Sapata, Jefinho e Pellogia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter