Luís Castro - Botafogo

Botafogo de Luís Castro poderá pegar até oito jogos no mês de maio (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Matheus Guimarães
30/04/2022
05:00
Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo enfrentará pela frente uma sequência intensa de jogos. É uma via de mão dupla: a maratona de partidas no mês de maio poderá auxiliar o técnico Luís Castro a aperfeiçoar o entrosamento e fazer o Glorioso engatar de vez na temporada.

+ Botafogo terá Victor Cuesta pela primeira vez como titular na zaga

Na última rodada do Brasileirão, o Botafogo fez um jogo equilibrado no empate com o Atlético-GO e passou a criar mais. O time buscou a reação nos minutos finais após ficar atrás no placar.

A quantidade de duelos será importante para o treinador português reforçar a filosofia e blindar o mental dos jogadores. Inclusive, os jogos são cenários importantes onde Castro pode testar e adaptar o elenco diante de inúmeras adversidades e probabilidades. Por outro lado, o desgaste físico e risco de lesões aumentará. 

Devido ao calendário apertado do futebol brasileiro, o Alvinegro jogará no mínimo seis partidas em maio, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil. Caso se classifique contra o Ceilândia, este número vai subir para oito, já que a competição tem jogos de ida e volta.

Confira as partidas do Botafogo em maio:
01/05 - Botafogo x Juventude - Série A do Brasileirão
08/05 - Flamengo x Botafogo - Série A do Brasileirão
12/05 - Botafogo x Ceilândia - Copa do Brasil
15/05 - Botafogo x Fortaleza - Série A do Brasileirão
​21/05 - América-MG x Botafogo - Série A do Brasileirão
29/05 - Coritiba x Botafogo - Série A do Brasileirão