Jonathan - Botafogo

Jonathan soma 15 partidas e dois gols nesta temporada (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Lazlo Dalfovo
03/06/2019
17:16
Rio de Janeiro (RJ)

O torcedor que olhou para o banco de reservas do Botafogo no último domingo, antes do jogo contra o Vasco, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, se deparou com a ausência de Jonathan. O jovem está com uma infecção urinária, "nada grave", de acordo com o estafe do lateral-esquerdo. 

Aos 21 anos, Jonathan não se apresentará nesta terça-feira, junto ao grupo alvinegro no campo anexo do Estádio Nilton Santos. O defensor ainda não tem uma data definida para voltar às atividades nas dependências do Alvinegro, de acordo com a apuração do LANCE!.  

Caso Jonathan siga sem condições físicas para retornar neste domingo, quando o Botafogo visita o CSA, pelo Brasileirão, Lucas Barros seguirá como a primeira opção dentre os suplentes. O titular da posição, cabe destacar, tem sido Gilson.

Gilson, aliás, tem feito boas partidas e sido elogiado pela torcida, que já o cobrou bastante ao longo de sua passagem. O experiente lateral-esquerdo recuperou a vaga de titular justamente de Jonathan, no duelo de ida diante do Sol de América, pela segunda fase da Sul-Americana. O Botafogo, em nota oficial, deu detalhes sobre o quadro clínico do lateral. Leia a íntegra a seguir:

"O Botafogo informa que o atleta Jonathan se queixou de dor abdominal na concentração para a partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, sendo prontamente atendido e encaminhado para a Clínica São Vicente da Gávea. Diagnosticado com pielonefrite bilateral (infecção urinária), necessitou de internação para a realização de antibiótico terapia venosa. No momento o atleta passa bem e responde satisfatoriamente aos medicamentos, sendo necessário permanecer internado para a resolução completa do caso. Jonathan vem sendo acompanhado de perto pelo Dr. Christiano Cinelli, médico do Botafogo, e também pelo Dr. André Quintanilha.

Agradecemos à Clínica São Vicente da Gávea e seus profissionais pela excelência no atendimento ao atleta alvinegro, assim como em outras ocorrências".