Botafogo treino

Botafogo viaja nesta tarde para Caxias do Sul (Foto: Divulgação/Botafogo)

LANCE!
09/04/2019
15:16
Rio de Janeiro (RJ)

O temporal que atingiu o Rio de Janeiro e deixou a cidade em estágio de crise na última segunda-feira afetou também a programação do Botafogo. Diante das dificuldades de deslocamento pela cidade, a coletiva de imprensa, que aconteceria por volta de 12h, foi cancelada pela assessoria do clube.  O treino teve uma parte feita de forma interna no Estádio Nilton Santos. Mais tarde, com a melhora na condição climática e, houve atividades no campo principal, com o gramado já drenado.

Segundo divulgou o repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi, algumas salas na parte de baixo do palacete de General Severiano, no bairro de Botafogo, ficaram prejudicadas pelas chuvas e alguns equipamentos não puderam ser utilizados. O Governo do Estado do Rio de Janeiro decretou ponto facultativo, nesta terça, o que impossibilitou a ida de vários funcionários à sede do clube. O Botafogo informou aos sócios que, excepcionalmente o clube fecharia às 15h, para limpeza e manutenção. 

A equipe viaja nesta tarde para Caxias do Sul, onde enfrenta o Juventude na próxima quinta-feira, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida no Rio terminou em 1 a 1. O Alvinegro precisa de uma vitória para avançar, novo empate, por qualquer placar, leva a decisão da vaga para os pênaltis.​