Botafogo esbarra em problemas antigos e vê desorganização
Glorioso foi mal na segunda etapa e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Fluminense

Carregando conteúdo exclusivo...
O Botafogo deu bons sinais no começo, mas cedeu o empate ao Fluminense na segunda etapa e desperdiçou boa chance de se aproximar do G-4 do Brasileirão. O que sobrou nos compromissos recentes, faltou no Clássico Vovô: energia e organização.
+ Barrera é encaminhado a hospital após Botafogo x Fluminense
+ Franclim vê passividade do Botafogo como crucial em empate com o Fluminense
Na volta do intervalo, o que era para ser em cenário de tranquilidade e busca por controle das ações, virou sufoco. O Botafogo, com meio-campo exposto e sentindo o peso do desfalque do volante Huguinho, viu o Fluminense achar bons caminhos. Além disso, o Tricolor se encontrou no jogo de transição antes mesmo dos 15 minutos e, com espaço, levou perigo até chegar ao empate.
A falta de combatividade e energia após o apito para a segunda etapa foram tema central da coletiva de Franclim Carvalho após o clássico. A decepção ficou escancarada com aquilo que o Alvinegro não entregou.
— Os primeiros 15 minutos do segundo tempo foram muito abaixo, principalmente em termos de agressividade. E o adversário acaba por ter um escanteio, e numa terceira bola acaba por fazer o gol. Eles têm gente muito grande, muito alta, mas fruto da nossa passividade, principalmente nesse início do segundo tempo. E depois, obviamente que naquela parte final nós teríamos que ir à procura e fomos. Metemos mais gente à frente, mas mais com o coração do que com a cabeça, um pouco mais atrapalhado — disse o técnico.

Problema sem solução para o Botafogo
Questão crônica a ser resolvida pela diretoria alvinegra, novamente, os pontas não funcionaram como o técnico português desejava. Kauan Toledo até teve papel importante na recomposição pelo lado esquerdo, mas Lucas Villalba ficou abaixo. O uruguaio acumulou erros simples no terço final e saiu de campo muito vaiado. Um jogador com características de velocidade e poder de decisão é um dos desejos da SAF para o segundo semestre.
Vendo isso, Franclim trocou tudo no segundo tempo e promoveu as entradas de Matheus Martins e Jordan Barrera. O primeiro, então titular nos últimos compromissos, encontrou muita dificuldade pela esquerda. Já o colombiano, que não recebia oportunidade desde o jogo contra o São Paulo, no dia 23 de maio, dois antes da pausa para a Copa do Mundo, sofreu lesão sozinho após arrancada e preocupa para a sequência.
🔥 Receba até R$25 em crédito nos jogos do Brasileirão - confira as regras
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.
A desorganização tomou conta da segunda metade em diante da etapa final. O Botafogo subia ao ataque confuso, desperdiçava ataques, e só não sofreu devido à queda de produção do Fluminense com as entradas dos considerados titulares. Um roteiro ruim e escrito pelas próprias decisões do Glorioso em campo.
A sequência é pesada e importante para não abalar a confiança após o empate em casa. O Botafogo volta a campo na quinta-feira (13), na altitude de 3.400 metros de Cusco, no Peru, contra o Cienciano, pela fase oitavas de final da Copa Sul-Americana. Tempo para recuperação, rápido descanso, mas pouco para reorganização.
Tudo sobre

Fora de Campo
Torcida do Botafogo reage à convocação de Danilo: 'Ninguém explica'
Há 11 horas
Botafogo
Ziyech desembarca no Rio para assinar com o Botafogo
Há 1 dia
Botafogo
Botafogo busca Matheus Gonçalves, ex-Flamengo, nos últimos dias da janela
Há 1 dia
Botafogo
Arthur Chaves é apresentado pelo Botafogo e celebra acerto: 'Camisa pesada'
Há 1 dia
Botafogo
AO VIVO: Botafogo apresenta Arthur Chaves como novo reforço
Há 1 dia
Futebol Nacional
Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes
Há 1 diaMais LANCE!

Como foram os últimos anos de Ziyech, novo reforço do Botafogo?

Botafogo analisa proposta do Tigres-MEX por Arthur Cabral

PC Oliveira aponta erros de arbitragem em jogos do Brasileirão

PC Oliveira aponta erro capital da arbitragem em Botafogo x Palmeiras

Barboza vira assunto em Botafogo x Palmeiras: 'Estava na cara'

Dê suas notas: Botafogo e Palmeiras não saem do zero no Nilton Santos

Sob o olhar de Ancelotti, Botafogo e Palmeiras empatam no Nilton Santos

Torcedores reagem a gol perdido em Botafogo x Palmeiras: 'Loucura'

Possível expulsão em Botafogo x Palmeiras gera revolta: 'Inacreditável'

Rodrigo Bellão define escalação do Botafogo para enfrentar o Palmeiras

Ancelotti está no Nilton Santos para assistir a Botafogo x Palmeiras

Céu e inferno: Botafogo e Palmeiras duelam em realidades opostas

Rivais reagem à possível chegada de Ziyech ao Botafogo: 'Ainda bem'



