Bruno Silva faz balanço pessoal e coletivo de 2017: 'Fizemos história'
Volante do Botafogo lembrou que o Alvinegro surpreendeu ao chegar às quartas de final da Libertadores e por isso a temporada foi memorável. Ele valorizou os prêmios individuais

Foram 60 jogos na temporada, nove gols e oito assistências. Estes números resumem o 2017 do volante Bruno Silva, que encerrou o ano como vice-artilheiro do Alvinegro e segundo atleta com mais atuações pelo Glorioso, mas não beliscou o títulos.
Entretanto, ele saiu satisfeito com o seu desempenho e garante: deixará o ano na memória, apesar de ter caído em desgraça com a torcida neste fim de ano após o gesto de que 'iria embora'.
- Foi o ano em que mais atuei na carreira. Superei as 52 partidas do ano passado, tive muito destaque mesmo sendo um volante e ciente que minha função inicial é auxiliar no sistema defensivo. Só não digo que foi um ano perfeito, pois ficou faltando nossa classificação para Libertadores, pois tínhamos essa expectativa e gostamos muito de disputar a competição - analisou o volante, aos 31 anos, e alvo de Cruzeiro e Internacional.
O meio-campista também analisou a temporada do Botafogo, que surpreendeu o Brasil ao chegar às quartas de final da Libertadores e às semifinais da Copa do Brasil. Por isso, ele crava: o Alvinegro fez história.
- Foi um ano de muitos jogos decisivos e passamos bem pela maioria. Chegamos nas quartas da Libertadores e na semifinal da Copa do Brasil. Acredito que fizemos história, principalmente porque muitos não acreditavam na gente. Times com mais investimento não tiveram a nossa trajetória. Fomos regular durante boa parte da temporada e o nosso momento de oscilação, na reta final, nos custou, infelizmente, a saída do G-9 - opinou.
Prêmio individuais
Nesta temporada, Bruno Silva entrou na seleção da Série A da CBF e recebeu o Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.
- Esses prêmios individuais que recebi foram reconhecimento de todo o meu esforço. Me dediquei muito nos treinos e jogos para ter um ano brilhante e o fato de ter sido vice-artilheiro do time, mesmo sendo um volante, ajudou muito. É preciso valorizar todo suporte da comissão técnica e dos meus companheiros nessas minhas conquistas, pois sem a ajuda deles não conseguiria - concluiu.

Copa do Mundo 2026
Ídolo do Botafogo é favorito para assumir como técnico do Uruguai após a Copa
Há 4 horas
Botafogo
Assembleia destitui John Textor do conselho da SAF do Botafogo
Há 6 horas
Botafogo
Botafogo segue intertemporada após definições e trabalha visando mercado
Há 13 horas
São Paulo
São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá
Há 15 horas
Vasco
Franclim Carvalho fica para trás, e Vasco define novo alvo para treinador
Há 16 horas
Futebol Feminino
CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina
Há 16 horasMais LANCE!

Botafogo sofre novo transfer ban, desta vez por dívida na compra de Barrera

Fifa retira transfer ban do Botafogo referente à dívida por Almada

Almada cita Botafogo após vitória da Argentina: 'Quem sabe eu possa voltar'

Atitude de Almada surpreende torcida do Botafogo: 'Essa é a diferença'

Torcida do Botafogo reage a fala de jogador da Seleção: 'Ainda sente'

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

Brasileirão na Copa do Mundo: quem avança e quem volta para casa?

Botafogo manda recado após gafe do Flamengo sobre Copa do Mundo

Torcida do Botafogo reage a atitude de Igor Jesus: 'Tinha que ser'

Botafogo cancela intertemporada na Rússia e seguirá planejamento no Rio

CBF cria nova janela de transferências após antecipação do Brasileirão

Vasco tem interesse em Franclim Carvalho, técnico do Botafogo





