Botafogo vai renovar a concessão do Estádio Nilton Santos até 2051

Evento para a assinatura da renovação acontecerá nesta quarta-feira com a presença do prefeito Eduardo Paes e do secretário municipal Pedro Paulo<br>

Nilton Santos - Botafogo x Náutico
Botafogo vai ficar com o Nilton Santos até 2051 (Foto: Divulgação/Twitter do Botafogo)

Escrito por

Grande vitória do Botafogo fora de campo! O Alvinegro e a Prefeitura do Rio de Janeiro vão renovar a concessão do Estádio Nilton Santos ao clube até 2051, renovável por mais 20 anos. O evento para a assinatura do contrato está marcado para esta quarta-feira, dia 22. A informação é do blog do Lauro Jardim, do ‘O Globo’.

> Retrospectiva 2021: Diego Loureiro oscila, mas 'decola' na Série B e dupla convive com lesões no Botafogo

A cerimônia nesta quarta-feira para a assinatura da renovação do vínculo vai ser realizada no Estádio Nilton Santos e contará com a presença do prefeito Eduardo Paes e a do secretário municipal Pedro Paulo.

A prorrogação da concessão era um dos desejos do CEO Jorge Braga na busca por um naming rights. O próprio executivo havia explicado que um maior tempo hábil de contrato era importante para um investidor por ter o retorno do dinheiro que fora colocado no projeto. O atual vínculo vai até 2031.

O Botafogo também tem conversas com a Prefeitura do Rio de Janeiro para melhorar o entorno do Nilton Santos. Outra questão para valorizar o estádio é a parceria com a WTorre, empresa que administra o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, que auxiliaria o clube na gestão do Nilton Santos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter